Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Quatro elementos dos No Name Boys com penas entre os sete e os nove anos de prisão

Os quatro adeptos do Benfica que ainda estavam detidos viram ser confirmada a prisão efetiva

• Foto: Sérgio Lemos/Arquivo

Quatro elementos da claque No Name Boys, acusados da violação de um menor com um pau, foram esta segunda-feira condenados a penas de prisão entre os sete e os nove anos. Estes eram os elementos que ainda se encontravam detidos de forma preventiva e que viram agora confirmada a pena de prisão efetiva. 

O coletivo de juízas deu como provados os crimes de violação agravada, ofensas à integridade física e roubo. Os casuals condenados terão ainda de pagar 24 mil euros à vítima de violação, um jovem que, à altura dos factos, tinha 16 anos.

Dos 13 elementos dos casuals que estiveram em julgamento, 5 foram absolvidos e quatro ficaram com penas suspensas, os benfiquistas que tinham deixado a prisão preventiva na última semana. 

Durante a leitura da sentença, a juíza Alexandra Pereira, não teve problemas em qualificar o comportamento destes jovens como "bárbaro" e "cobarde". "Foi uma conduta bárbara, cobarde e grotesca. Custa-me a crer que jovens entre 21 e os 31 anos - e os outros que aqui não estão que não chegaram a ser submetidos a julgamento - tenham a coragem de submeter um jovem de 16 anos ao que submeteram. É cobardia. Não consigo qualificar", atirou esta segunda-feira, no Campus de Justiça.

De referir que, à saída do Tribunal, um dos arguidos do processo que foi condenado a pena suspensa por roubo e desobediência, empurrou um repórter de imagem que se encontrava em funções. 

Por Rita Pedroso
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas