Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Os quatro adeptos do Benfica que ainda estavam detidos viram ser confirmada a prisão efetiva
Seguir Autor:
Quatro elementos da claque No Name Boys, acusados da violação de um menor com um pau, foram esta segunda-feira condenados a penas de prisão entre os sete e os nove anos. Estes eram os elementos que ainda se encontravam detidos de forma preventiva e que viram agora confirmada a pena de prisão efetiva.
O coletivo de juízas deu como provados os crimes de violação agravada, ofensas à integridade física e roubo. Os casuals condenados terão ainda de pagar 24 mil euros à vítima de violação, um jovem que, à altura dos factos, tinha 16 anos.
Dos 13 elementos dos casuals que estiveram em julgamento, 5 foram absolvidos e quatro ficaram com penas suspensas, os benfiquistas que tinham deixado a prisão preventiva na última semana.
Durante a leitura da sentença, a juíza Alexandra Pereira, não teve problemas em qualificar o comportamento destes jovens como "bárbaro" e "cobarde". "Foi uma conduta bárbara, cobarde e grotesca. Custa-me a crer que jovens entre 21 e os 31 anos - e os outros que aqui não estão que não chegaram a ser submetidos a julgamento - tenham a coragem de submeter um jovem de 16 anos ao que submeteram. É cobardia. Não consigo qualificar", atirou esta segunda-feira, no Campus de Justiça.
De referir que, à saída do Tribunal, um dos arguidos do processo que foi condenado a pena suspensa por roubo e desobediência, empurrou um repórter de imagem que se encontrava em funções.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Encontro em Vila do Conde agendado para as 20h30
Central do Estugarda na mira das águias
Agentes viajaram desde Inglaterra com a convicção de que ainda conseguirão desbloquear negócio com as águias
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira