Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Santa Clara

Santa Clara

18:30

13 fevereiro

Benfica

Benfica

Que conselhos poderia dar Drogba a Anísio? «Se sofres uma falta, tens que te levantar e apertar a mão ao adversário...»

Ex-avançado foi treinado por Mourinho no Chelsea, onde trabalhava muito de costas para a baliza como o jovem do Benfica. Recordamos o que disse em 2020

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Mourinho diz o que Anísio tem em comum com Drogba e atira: "Vão chamar-me idiota mas o jogo de cabeça dele não é bom"

Poucos esperariam que José Mourinho lembrasse Didier Drogba para falar de... Anísio Cabral, depois de mais uma do miúdo formado no Seixal. Mas são vários os detalhes que convidam à do treinador do Benfica, que em 2004 recebeu o ex-ponta-de-lança em Londres e moldou-o ao seu gosto. 

Como Drogba outrora, também Anísio tem "fisicalidade" e "jogo de costas para a baliza, com movimentos em pronfundidade", identifica Mourinho.  "Tem muitas coisas de costas para a baliza muito parecidas com um jogador que eu tive, muito, muito parecido. Faz-me lembrar o Drogba de costas para a baliza… só que depois, o Drogba, em cinco cruzamentos, fazia cinco golos de cabeça", concretizou o Special One, após a vitória (2-1) com o Alverca. 

A adaptação à Premier League para alguém que chegara do Marsellha foi todo um processo, como já revelou o antigo avançado quando convidado a falar dos tempos em que foi treinado pelo português. Também Drogba passou a assumir bastante o jogo de costas para a baliza nessas quatro temporadas com Mourinho no Chelsea, tornando-se um gesto característico do ex-jogador numa liga que lhe pedia o físico. "Em qualquer outro lugar da Europa, quando esse tipo de falta acontece, tu cais e o árbitro dá um cartão amarelo ao defesa. Em Inglaterra, quando sofres uma falta, tens que te levantar e apertar a mão do adversário", gracejou Drogba, numa entrevista concedida ao The Athletic em 2020. "Agora, tudo isso me faz rir, mas na época foi um grande choque cultural e demorei muito tempo para me acostumar."

Mas Drogba já sabia como se transformaria ao trabalhar com Mourinho. Aquando da chegada a Londres, não esquece que o técnico o abordou... em francês. "Como está, meu amigo?", começou por contar. "És um bom jogador. Mas se te quiseres tornar num grande jogador, tens de jogar para mim. O Marselha é um bom clube, mas para te tornares um jogador melhor, tens de jogar num grande clube como o Chelsea e tens de jogar para mim", disse depois.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas