Quem levaria a melhor entre Lopes Cabral e Lamine Yamal? Benfiquista surpreende na resposta
Internacional cabo-verdiano 'dribla' ainda o Trabzonspor
Seguir Autor:
Houve um espectador muito atento a Lopes Cabral no Cabo Verde-Sérvia (3-0), mas nem por isso o jogador do Benfica mostrou abertura a uma saída da Luz este verão. Fintou, aliás, o Trabzonspor. "Interesse? Não sei nada sobre isso", disse, na zona mista, já depois de ter sido taxativo quando questionado sobre o futuro: "Vou ficar no Benfica."
Titular na vitória no Restelo, Lopes Cabral surgiu bem-disposto e... muito confiante. O benfiquista diz que está particularmente animado para defrontar Lamine Yamal no Mundial, ainda que tenha uma convicção. Questionado sobre quem levaria a melhor num duelo individual, atirou: "Yamal e eu? Eu."
Por falar em grandes estrelas, o ala abordou a polémica a envolver Vinícius Jr. Depois de meses difíceis, marcados por menor utilização após ter pedido a camisola ao brasileiro - que acusou Prestianni de insultos racistas -, Lopes Cabral relativizou. "Não foi uma boa ideia da minha parte, mas depois disso trabalhei muito, dando o meu melhor e tentando ganhar a minha posição de novo na equipa. O futebol é diferente, às vezes estás no topo e às vezes não estás muito bem", avaliou.
Relacionadas
Apesar de admitir que a última época teve altos e baixos, o jogador deixou uma mensagem de confiança antes do Mundial. "Sinto que é uma grande oportunidade para mostrar as minhas qualidades ao Mundo e perceber se estou preparado para o mais alto nível."
Quanto à posição em campo, e em que irá eventualmente mostrar-se mais vezes na competição de seleções, também não deixou dúvidas: "A minha melhor posição é na lateral esquerda. Posso jogar em várias posições, mas jogar como lateral-esquerdo é como me sinto melhor."
Garantindo não ter "ideia" sobre se José Mourinho vai ou não para o Real Madrid, Lopes Cabral falou ainda sobre o treinador. "Trabalhar com ele foi ótimo. Aprendi muito. É um grande treinador."
Relacionadas