Polémica estalou e 'Benfica Independente' faltou à tertúlia sobre o 25 de Abril
O movimento 'Servir o Benfica' enviou uma carta a Rui Costa, solicitando esclarecimentos sobre a recusa de convites a dois sócios, Alberto Miguéns e Sérgio Engrácia, na tertúlia 'Benfica Sempre pela Liberdade', organizada pelo clube da Luz para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, e onde foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia’, de João Malheiro.
"Na qualidade de sócios do Sport Lisboa e Benfica, foi com perplexidade, consternação e indignação que tomámos conhecimento deste facto. Assim, solicitamos a V. Exa. um esclarecimento urgente sobre os seguintes pontos:
1) Qual o motivo para o impedimento da presença destes associados?
2) Quem foi o responsável por esta decisão que conspurca a história de pluralismo do clube? A Direção? A Mesa da Assembleia Geral? O Conselho Fiscal? O Departamento de sócios? O Gabinete da Presidência? Um outro funcionário do clube?"
Por outro lado, o 'Benfica Independente' fez saber que optou por faltar, depois de ter sido recusado o convite a Sérgio Engrácia. Numa nota publicada no respetivo site, o 'BI' conta que foi convidado pelo próprio João Malheiro para o lançamento do livro.
"O processo seguiu de forma normal, tendo os convites sido endereçados a integrantes do BI para que pudessem acompanhar o lançamento. Posteriormente, foi dada permissão pelo diretor de Comunicação, Pedro Pinto, para que fossem feitas entrevistas e gravadas imagens do evento. Por isso, foi com grande surpresa que recebemos a informação na passada sexta-feira, 12 de abril, de que o convite para o Sérgio Engrácia foi recusado. Perante este cenário, e com alguma tristeza da nossa parte, foi decisão do BI não estar presente no lançamento do livro", explica o grupo de adeptos.
Ao que foi possível apurar, na tertúlia, realizada terça-feira, no Museu Cosme Damião, estiveram na tertúlia críticos da atual Direção. No entanto, a recusa de convites aos referidos sócios deve-se a alegadas posições públicas ofensivas e caluniosas do bom nome de certos elementos do clube.
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Esclarecimento sobre utilização do termo "lesão grave" por parte do selecionador Serhiy Rebrov
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso