Polémica estalou e 'Benfica Independente' faltou à tertúlia sobre o 25 de Abril
O movimento 'Servir o Benfica' enviou uma carta a Rui Costa, solicitando esclarecimentos sobre a recusa de convites a dois sócios, Alberto Miguéns e Sérgio Engrácia, na tertúlia 'Benfica Sempre pela Liberdade', organizada pelo clube da Luz para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, e onde foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia’, de João Malheiro.
"Na qualidade de sócios do Sport Lisboa e Benfica, foi com perplexidade, consternação e indignação que tomámos conhecimento deste facto. Assim, solicitamos a V. Exa. um esclarecimento urgente sobre os seguintes pontos:
1) Qual o motivo para o impedimento da presença destes associados?
2) Quem foi o responsável por esta decisão que conspurca a história de pluralismo do clube? A Direção? A Mesa da Assembleia Geral? O Conselho Fiscal? O Departamento de sócios? O Gabinete da Presidência? Um outro funcionário do clube?"
Por outro lado, o 'Benfica Independente' fez saber que optou por faltar, depois de ter sido recusado o convite a Sérgio Engrácia. Numa nota publicada no respetivo site, o 'BI' conta que foi convidado pelo próprio João Malheiro para o lançamento do livro.
"O processo seguiu de forma normal, tendo os convites sido endereçados a integrantes do BI para que pudessem acompanhar o lançamento. Posteriormente, foi dada permissão pelo diretor de Comunicação, Pedro Pinto, para que fossem feitas entrevistas e gravadas imagens do evento. Por isso, foi com grande surpresa que recebemos a informação na passada sexta-feira, 12 de abril, de que o convite para o Sérgio Engrácia foi recusado. Perante este cenário, e com alguma tristeza da nossa parte, foi decisão do BI não estar presente no lançamento do livro", explica o grupo de adeptos.
Ao que foi possível apurar, na tertúlia, realizada terça-feira, no Museu Cosme Damião, estiveram na tertúlia críticos da atual Direção. No entanto, a recusa de convites aos referidos sócios deve-se a alegadas posições públicas ofensivas e caluniosas do bom nome de certos elementos do clube.
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele