Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Renovação à vista na equipa B do Benfica: várias figuras na porta de saída

Francisco Domingues a caminho do Médio-Oriente; Spencer, Hugo Félix e Gustavo Marques também poderão sair

Hugo Félix é um dos elementos que deverá estar de saída da equipa B do Benfica
Hugo Félix é um dos elementos que deverá estar de saída da equipa B do Benfica • Foto: Tony Dias/Movephoto

Os adeptos benfiquistas poderão esperar uma forte renovação na equipa B das águias, com várias figuras de peso na porta de saída. Existem jogadores que, nas últimas temporadas, atuaram na formação secundária, que se preparam para deixar o emblema da Luz. Francisco Domingues, capitão na última época [tornou-se viral o discurso do jogador no balneário], tem praticamente tudo acertado para rumar ao Médio-Oriente, mas mesmo outras figuras, que já se estrearam na equipa principal, poderão abandonar a Luz.

O lateral-direito Diogo Spencer, o central Gustavo Marques, o médio Hugo Félix, todos já com minutos na equipa principal, poderão abandonar as águias e até entre Nuno Félix e Diogo Prioste, um deles pode vir a ser cedido na próxima temporada. Relativamente aos quatro primeiros, o facto de não terem entrado nas contas de Bruno Lage para o Mundial de Clubes é um sinal de que não entram nas contas da equipa principal para a próxima temporada. E, a continuidade na equipa B, não é um objetivo para estes jogadores que procuram outros estímulos para a carreira. 

Ao mesmo tempo, também a estrutura encarnada considera que é altura ideal para renovar a equipa B, que na última época conseguiu o quarto lugar, igualando a melhor classificação da história. Mas quem decide considera que é necessário abrir espaço para novos jovens em quem se depositam inúmeras expectativas. Por isso, nomes como Diogo Ferreira, João Fonseca, Tiago Freitas, Eduardo Fernandes, Martim Ferreira ou Stevan Manuel ganharão maior protagonismo na nova época. 

Naturalmente, a equipa técnica de Nélson Veríssimo está consciente da enorme juventude que irá preencher o plantel e que é expectável que a época possa não ser tão bem sucedida. Mas também se defende que este é o processo natural para o desenvolvimento dos jovens jogadores encarnados, com o objetivo de acelerar a chegada a patamares superiores da hierarquia encarnada. 

Por Record
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas