Médio colombiano não esconde felicidade com a mudança para a Luz
Nas primeiras palavras como jogador do Benfica, Richard Ríos não escondeu a felicidade com a mudança para a Luz. À BTV, o médio colombiano de 25 anos, oficializado como reforço dos encarnados na noite desta terça-feira, diz que as mensagens que recebeu dos benfiquistas mexeram consigo.
"É uma felicidade imensa para mim e para a minha família, é um passo gigante. Era um sonho jogar na Europa e estar num clube tão gigante é uma honra muito grande para mim e para a minha família".
Jogar futsal moldou o seu jogo para o futebol?
"Com certeza. Acho que já todos sabem que venho do futsal. E isso, em vez de atrapalhar, é algo que ajuda bastante. Muitas das minhas caraterísticas vêm do futsal. É algo que vem comigo e vou continuar a fazer".
Falar português pode ajudar?
"Claro, vai ajudar muito. Na comunicação com os companheiros, com o staff... Vai ser algo que me vai ajudar bastante".
Expectativa para a primeira época de águia ao peito e no futebol europeu...
"A expectativa é lutar por títulos. Temos de entrar em busca de todos os títulos e esta temporada não vai ser diferente. Espero que seja uma estreia importante a nível desportivo e espero conseguir ajudar os companheiros e o clube".
Relacionadas
Os benfiquistas mostraram-se muito entusiasmados. Que mensagem lhes deixa?
"Primeiro, agradecer. Foi algo que mexeu comigo, essas mensagens que me enviaram. Ajudou-me bastante e mostrou o carinho que têm por mim. Espero retribuir isso dentro de campo, nos jogos e nos treinos. A mensagem é que apoiem sempre a equipa, vamos representá-los dentro de campo".
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Noronha Lopes e Manteigas já se mostraram contra essa solução
Lateral da Bósnia está em risco de suspensão por amarelos e foi poupado para a receção desta terça-feira à Áustria, país onde nasceu
O central Joshua Wynder, que esteve nos sub-20 dos Estados Unidos, também já voltou ao Seixal mas não chegou a tempo de treinar
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense