Técnico do Benfica agastado com assobios das bancadas
O Benfica venceu diante do Farense por 3-1, manteve-se a 7 pontos do Sporting no topo da tabela, mas a partida foi marcada por muita contestação, com críticas e assobios aos jogadores e à equipa técnica. Roger Schmidt não gostou e respondeu de forma dura na zona de entrevistas rápidas da SportTV.
"Não posso aceitar a forma como o fazem. Na minha opinião os jogadores não merecem. A única forma de lidar com isto é saber que há benfiquistas que apreciam o que fazemos. Não temos problemas com as críticas, somos críticos connosco mesmo, mas a forma como o fizeram, como se comportaram, como fazem barulho - não só todos, é uma parte, mas são os mais barulhentos e são aqueles que se destacam mais. Não é bom para nós, porque reduz as nossas chances de ganhar jogos. Se virem diante do Marselha, ganhámos e nos últimos 20 minutos assobiaram a equipa. Mandaram-nos para Marselha com este feeling... No final vimos uma diferença em Marselha. Não queremos nada de especial, mas que apoiem a equipa em jogos difíceis e importantes é algo que esperamos. Isto é difícil para os jogadores. É muito exigente jogar no Benfica, especialmente para os jovens. Mas mesmo para os experientes, porque normalmente és motivado pelos adeptos, mas se estás a jogar bem e mesmo assim tens esta reação é algo difícil de suportar. Sabemos que há muita gente que nos apoia e esperemos que, no sábado, diante do Sp. Braga, no nosso estádio, apenas as pessoas que apoiam venham", pediu o treinador encarnado.
Relacionadas
Importância de ganhar após eliminação na Taça
"Acho que é sempre importante depois de um resultado desapontante como o que tivemos na quinta-feira. Mostrámos uma boa reação, tivemos foco no jogo. Foi um bom jogo, dominámos e no final foi uma vitória clara."
Se o Benfica tivesse esta eficácia estaria numa melhor posição?
"Acho que hoje perdemos chances, é normal. No futebol não podes marcar sempre. Ter um pouco mais foco e usar as nossas chances de uma melhor forma, acho que é algo que temos de melhorar. Hoje foi um bom início, mas ainda temos potencial."
Mudanças na equipa
"Jogámos 120 minutos na terça-feira, foi jogo duro. Hoje foi bom dar minutos de jogo a jogadores frescos. Jogaram bem, queremos acabar assim e acabaram a temporada com qualidade e um bom feeling na pausa de verão. Vimos que temos bom plantel."
Carreras
"Estou muito feliz por ele. Está motivado e já no último jogo teve chance para marcar. Mostrou bons momentos. Há coisas a melhorar, mas estou feliz. Isto deu-lhe confiança"
Como motivar os jogadores
"É isso que os jogadores que têm de mostrar, esse profissionalismo, estarem prontos para fechar e época no topo. É importante como vamos para o verão. Queremos mostrar bom futebol e ter o máximo possível de pontos. Ser campeões não é facil, mas não é impossivel"
Record ouviu conhecidos adeptos dos encarnados após o jogo da Liga dos Campeões
Presidente do Benfica encarou os adeptos que aguardaram a comitiva à saída do St. James Park
Águias com cenário complicado para passarem à próxima fase
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua