Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

23 setembro

Rio Ave

Rio Ave

Roger Schmidt: «Foi o suficiente para passarmos à próxima ronda»

As declarações do treinador do Benfica depois do empate com o Toulouse, que dita a passagem das águias aos 'oitavos' da Liga Europa (0-0)

• Foto: Paulo Calado

Roger Schmidt analisou esta quinta-feira o empate do Benfica em França, diante do Toulouse (0-0), que ditou a passagem das águias aos oitavos-de-final da Liga Europa, uma vez que os encarnados levaram a melhor na 1.ª mão, na Luz, por 2-1.

"Foi o suficiente para passarmos à próxima ronda e o objetivo era esse. Foi um jogo difícil, estivemos bem na 1.ª parte e tivemos três grandes chances para marcar. Na 2.ª parte, o Toulouse pressionou-nos, precisámos de defender muito e não encontrámos o momento certo para a transição. A equipa lutou e estamos felizes por passarmos à próxima ronda", começou por dizer na 'flash' da SIC.

Lado mental da equipa... "No futebol temos vários momentos. Às vezes precisamos de ser fortes taticamente e, nestes jogos, especialmente, conta o resultado. As equipas correm muitos riscos e nós precisámos de lutar. Foi o que fizemos".

João Neves e António Silva... "É algo que afeta toda a equipa, a preparação não foi fácil, como costuma ser para um jogo normal. Respeito muito que ambos tenham jogado um jogo difícil e que tenham estado focados na partida. A equipa deu tudo para os apoiar e penso ter sido muito bom conseguirmos a qualificação para a próxima ronda".

À Sport TV:

"É bom para o Benfica continuar na Liga Europa. Foi um trabalho duro. Estivemos bem na 1.ª parte, criámos chances para marcar mas não tivemos sucesso. Acabou por ser um jogo apertado, complicado. Precisámos de defender bem e o Toulouse pressionou-nos, acabámos por correr alguns riscos".

O resultado foi suficiente, mas e a exibição?

"O que interessa na 2.ª mão é ter sucesso e passar à próxima eliminatória. Precisámos de ajustar a abordagem e foi o que fizemos. Tivemos momentos na 1.ª parte para marcar, mas na 2.ª parte não conseguimos aproveitar esses momentos".

João Neves e António Silva...

"Tenho muito respeito por ambos. Sentiram-se prontos para jogar, mas o facto de se sentirem prontos e estarem bem são duas coisas diferentes. Deram tudo o que foi necessário e acho que ambos fizeram um jogo muito bom. Estão muito aliviados. Foi um momento muito difícil para eles".



O resultado foi suficiente, mas e a exibição?

João Neves e António Silva...

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas