Roger Schmidt foi esta segunda-feira questionado sobre a situação de Enzo Fernández, que poderá estar de saída para o Chelsea.
"Temos de estar preparados para tudo quando fecha o mercado sobretudo se as coisas não estão nas nossas mãos. Sabemos que há uma situação com o Enzo. Tem uma cláusula de rescisão, se ele quiser sair e o clube pagar essa quantia não podemos impedir. Temos de estar preparados, encontrar soluções. É nosso jogador, não houve acordo, é nosso jogador. Ficarei muito feliz quando fechar o mercado e nos pudermos concentrar nos jogos que temos", disse o treinador do Benfica.
Relacionadas
O Enzo nos últimos jogos pareceu estar concentrado no clube. Há notícias que o Chelsea pode pagar a cláusula. Teme que por faltarem dois dias possa estrar com a cabeça noutro lado?
"Eu já falei nisso. O Enzo é nosso jogador, tem todo o nosso apoio, é uma ótima pessoa, um jogador extraordinário. Já disse tudo sobre esse tema. Com o mercado aberto pode acontecer qualquer coisa. A minha postura nada mudou nas últimas semanas. Houve várias conversas no início de janeiro, ele concentrou-se no benfica, fez jogos muito bons e isso mostra a sua qualidade. Sou sincero aqui nas conferências. A situação é esta.
O Chelsea não desistiu de contratar Enzo Fernández e as próximas horas prometem ser intensas. Segundo informações recolhidas em Inglaterra, os londrinos pretendem resolver o assunto hoje (o mercado fecha à meia-noite de amanhã) e nesse sentido é expectável que lancem um ataque final e decisivo com a deslocação a Lisboa de uma delegação de peso – com Christopher Vivell, diretor técnico, à cabeça em ligação direta com os donos do clube – a ser uma hipótese fortíssima.
Os ingleses estão decididos a contratar o médio argentino, de 22 anos, tendo colocado em cima da mesa o pagamento dos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas em prestações demasiado espaçadas no tempo no entender dos responsáveis dos encarnados. Um cenário que o Benfica rejeitou liminarmente, pois a posição de Rui Costa mantém-se irredutível: Enzo só sai agora em janeiro caso algum clube bata de imediato com a cláusula por inteiro.
Em publicação nas redes sociais
Candidato à presidência das águias será acompanhado por Isaías numa sessão de esclarecimento junto dos sócios a apoiantes do clube
Declarações no programa Record na Hora
As revelações feitas no programa Record na Hora
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham