Presidente promete segurar Tomás Araújo, Otamendi e António Silva para lá do mercado de inverno
Rui Costa prometeu que Tomás Araújo, António Silva e Otamendi não vão sair do Benfica em janeiro, confirmando a notícia avançada pelo nosso jornal este sábado.
"Consigo prometer. Há uns tempos perdemos um jogador em janeiro, o Enzo [Fernández], depois de ter dito publicamente que não iríamos perder nenhum dos principais jogadores em janeiro se não fosse pela cláusula de rescisão. O mesmo posso dizer agora. Não há intenção do Benfica em mexer no mercado de janeiro, e muito menos nesse setor. Tenho lido muitas coisas sobre o Otamendi, António Silva e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos do Benfica que não vamos negociar com ninguém por não ser esses valores. Estou mais do que esperançado que sejam jogadores do Benfica até ao final da temporada e por aí fora. Não há intenções nenhumas do Benfica de perder qualquer um desses centrais, são fundamentais para o Benfica e não os vamos perder", disse o presidente do Benfica aos jornalistas na casa do clube em Arouca.
Relacionadas
"Neste momento o Benfica não tem necessidade de vender e, como tal, se não for por esse valor das cláusulas, não iremos abdicar dos jogadores. Contrariando um pouco aquilo que tenho lido nos jornais, posso garantir aos benfiquistas que até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer proposta", acrescentou Rui Costa.
Questionado sobre o interesse do Manchester United em Álvaro Carreras - os red devils têm opção de recompra do lateral -, Rui Costa diz que não há nada de formal: "Vale tanto como a resposta que dei sobre os centrais. Até ao dia de hoje não recebi qualquer proposta. É jogador do Benfica, não o queremos perder e espero que amanhã [hoje] esteja concentrado, focado e que faça um ótimo jogo como tem feito até aqui."
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diretor técnico da lista de Noronha Lopes partipará no programa, a partir das 18H50, no Now
Entrevista Record ao candidato a vice-presidente da área financeira na lista de Noronha Lopes
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências