Presidente do Benfica em entrevista à TVI
A contratação de José Mourinho implicou um investimento forte do Benfica, mas Rui Costa fez questão de sublinhar que o contrato do 'Special One' não supera o que tinha Roger Schmidt. "O valor global não lhe vou dizer. Quanto ganham os treinadores do FC Porto ou do Sporting? Fizeram essa pergunta? Um treinador desta envergadura paga-se. Estava disponível no mercado, mas não deixa de ser um dos melhores treinadores do Mundo e com mais títulos na carteira", afirmou o presidente dos encarnados em entrevista à TVI, sublinhando: "Sobre as contas já lá vamos. Não é uma questão de transparência, tem a ver com o salário de um ser humano, não estou autorizado, nem é correto dizer. É um contrato valioso, mas não está acima do que foi Roger Schmidt. Não me peça para dizer quanto é que ele ganha."
Confrontado com os valores de 3 milhões de euros limpos na primeira época e 4 na segunda. Rui Costa admitiu que "anda à volta disso". "Não me parece uma resposta lógica divulgar quanto ganha uma pessoa. É o salário mais baixo que José Mourinho tem desde que saiu de Portugal. A vontade de Mourinho voltar para o Benfica fizeram-me acreditar que é o treinador ideal para o Benfica. E percebeu a realidade do futebol português e do período eleitoral que vivemos, referiu o dirigente.
O presidente salientou a postura de José Mourinho no processo que conduziu ao seu regresso ao Benfica. "Teve a perceção exata do momento atual do Benfica e aceitou meter uma cláusula rara, talvez única, onde o clube lhe paga se ele sair e se for ele a a sair, paga ele ao Benfica. É menos de metade do salário que ele tem. É uma medida fantástica na altura que nós vivemos. Trata-se de um treinador dos mais consagrados do futebol mundial", frisou o dirigente.
Médio foi dispensado da seleção ucraniana e continuará a recuperação no Seixal
Direção técnica de arbitragem considera que João Bento não tinha obrigação de intervir no lance
Treinador respondeu a perguntas dos alunos na Faculdade de Motricidade Humana
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol