Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato quer também "rapidamente" chegar aos 40 títulos de campeão
Seguir Autor:
A candidatura 'Só o Benfica Importa' liderada por Rui Costa divulgou esta quarta-feira o programa eleitoral com que pretende convencer os sócios a renovarem a confiança no atual presidente. O antigo jogador apresenta algumas promessas e traça muitos objetivos para os próximos quatro anos. Entre eles, no capítulo desportivo, está a vontade de alcançar chegar aos 40 títulos de campeão o mais rapidamente possível.
"Primado dos resultados desportivos sobre os resultados financeiros; top 10 europeu (ranking da UEFA); disputar todos os anos a Liga dos Campeões; redução da necessidade de venda de jogadores e maior período de permanência dos melhores atletas (projeto 500 M€ de receita) e conquistar rapidamente a 4.ª estrela para o nosso emblema", são algumas das metas a que se propõe a candidatura de Rui Costa, que também volta a depositar muita confiança na formação dos encarnados: "Equipa A com um mínimo de 8 jogadores da formação no plantel; clube com mais atletas convocados para as seleções jovens; melhor academia do mundo; um novo modelo de formação, mais objetivo, que antecipa a chegada dos nossos atletas à equipa A; rede de academias a nível mundial autofinanciada (modelo da Academia em Tampa, nos EUA), com o Benfica Campus como 'Hub'".
Já no que diz respeito ao futebol feminino, o principal objetivo é chegar ao top-10 do ranking europeu, enquanto que na ligação com os sócios é assinalada a realização do Congresso das Casas do Benfica, medida já defendida por outras candidaturas. É reforçado o desejo de alcançar os 500 mil sócios nos próximos quatro anos e a expansão da rede de Casas do Benfica para o estrangeiro, especialmente em África, casos de Luanda e Maputo.
A candidatura de Rui Costa também promete que a BTV será em canal aberto, "à exceção dos jogos", passando a dar especial atenção à "produção de conteúdos exclusivos que potenciem a internacionalização da marca".
No que diz respeito às infraestruturas, além do Benfica District, é assinalado que, até ao final do ano, ainda será inaugurado o Hotel 1904 Benfica "em resultado de recuperação da antiga sede do Regedor". Relativamente às modalidades, se Rui Costa vencer as eleições promete dar um "novo impulso" ao râguebi, que terá "casa própria" na Cidade Benfica.
Presidente e treinador no Campus para verem nomes como Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral frente ao Felgueiras
Celebração do plantel frente ao Real Madrid, na vitória por 4-2, presente nos dois locais
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias