Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Rui Costa e a saída da Champions: «Posso prometer que não estamos a precisar de vender jogadores»

Presidente do Benfica aborda mercado de transferências

A carregar o vídeo ...
Rui Costa sobre o mercado: «Tentar colmatar o que considerarmos fazer falta ao plantel»
Em Santarém este domingo para inaugurar a Casa do Benfica Santarém 2.0, Rui Costa abordou o tema mercado de transferências. O presidente dos encarnados garante que não é a saída da Liga dos Campeões que vai 'obrigar' as águias a vender jogadores, sendo igualmente questionado sobre as renovações de Rafa, Di María ou Chiquinho bem como os interesses em Pedro Malheiro e Prestianni. 

Pedro Malheiro e Prestianni interessam? "Não vou falar de nomes de jogadores. Há uma janela de mercado a abrir e nós, com a equipa técnica, iremos perceber e colmatar o que possa fazer falta ao plantel. É natural que se ponham a advinhar nomes. O mercado abre em janeiro, até lá vamas tentar perceber o que precisamos ou não para melhorar o plantel".

Mas gosta de Pedro Malheiro e Prestianni? "Gosto de todos os jogadores de futebol, faço parte dessa classe, para mim todos são bons. Não é nenhuma novidade".

Presidente do Velez disse que houve uma proposta [por Prestianni]: "Sim, mas isso vocês já tinham anunciado no verão."

Rafa e Di María terminam contrato. O Rosário não larga o Di María... "Estamos focados nesta temporada, sobre a temporada seguinte falaremos depois".

O Chiquinho também termina contrato. Há negociações? "Estamos unicamente focados no que temos de fazer nesta temporada, há mais jogadores que estão a terminar contrato. O Benfica irá fazer o que entender para manter os jogadores que entender. Mas não é algo que esteja a influenciar o que quer que seja para os objetivos que temos, que passam por sermos campeões nacionais".

A saída da Champions vai obrigar o Benfica a vender jogadores? "Não, absolutamente. Posso prometer aos adeptos que não estamos a precisar de vender jogadores por não termos chegado longe na Liga dos Campeões. Este ano, infelizmente, não chegámos mais longe, admitimos essa culpa, não era o que ambicionávamos, como é óbvio. Mas esse factor não nos vai inibir de desenvolver a época como programámos no início. Não vai ser por aí que o Benfica vai ter de vender jogadores".

Como explica esta desilusão europeia? "Não é normal o Benfica estar nesta situação, o normal é lutar pela passagem do grupo, mas este ano infelizmente não correu bem, temos de assumir".

Liga Europa: "Temos ainda duas jornadas na Liga dos Campeões e, como calculam, não desistimos das competições europeias. Dependemos apenas de nós".

Admite uma candidatura à conquista da Liga Europa? "Primeiro temos de chegar à Liga Europa. Não adianta estar a dar passos sucessivos. Temos duas jornadas na Champions e tudo iremos fazer por isso".
Por Nuno Martins
28
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas