Técnico do FC Porto disse que os dragões foram os mais fortes
Rui Costa comentou esta segunda-feira, antes do jantar de celebração do título do Benfica, as declarações de Sérgio Conceição, que considerou no sábado que o FC Porto foi a equipa mais forte da Liga Bwin, pese embora não ter sido campeão.
"Estamos sempre a olhar para a frente. Estive este tempo todo a olhar para a frente. Neste clube ganha-se pelo Benfica, não se ganha contra ninguém", começou por dizer o presidente encarnado, antes de, confrontado com a opinião do seu antigo colega de Seleção - "Sérgio Conceição não concorda", disse o jornalista presente -, ter respondido diretamente: "Respeito as opiniões de toda a gente".
Relacionada
Ainda antes desta declaração, à margem do evento realizado no Convento do Beato, Rui Costa olhou de forma global à temporada e revelou o jogo onde sentiu que o título não escapava. "Foi um ano difícil, um ano longo, em que chegamos a ter alguma vantagem. Se tiver que escolher um jogo onde senti que título já não fugia foi com o Braga. Agora vem o mais difícil. Para perceber isso não é preciso ser presidente ou andar no futebol há muito tempo. Ganhar a seguir a ganhar é sempre mais difícil do que ganhar o primeiro título".
"Gostamos tanto de ganhar pela nação benfiquista, pela alegria que sabemos que damos a milhões. Não é novidade para ninguém o que se passou no Marquês, no país inteiro, nos quatro cantos do Mundo. Quem representa o Benfica tem de ter isso em consideração", acrescentou.
O tema mercado prometer agitar o verão, mas Rui Costa não abre o jogo quanto a Gonçalo Ramos ou Nico Otamendi: "Benfiquistas vão saber quando tiverem de saber. O tempo de hoje ainda é para festejar."
E, a fechar, palavras para Roger Schmidt: "Foi para mim e muita gente o grande obreiro deste título. Não tomo decisões para mim, qualquer decisão que um presidente tome, na escolha de um jogador de treinador, é sempre de risco. Achei que era a melhor solução para o Benfica. Mais do que estar orgulhoso, estou feliz que tenha resultado porque não trabalho para mim próprio. Aquilo que me orgulha é que uma decisão tomada tenha servido os interesses do Benfica".
Ponta-de-lança marcou 3 golos em cinco deslocações e está habituado a bater o clube de Amesterdão
Águias marcaram quase metade dos golos através desse tipo de lances, com penáltis a representarem uma fatia significativa
Rui Costa disse, em campanha eleitoral, que já tinha um contrato para apresentar ao jogador, mas processo está parado
Capitão Kenneth Taylor espera reação diante dos encarnados
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão