Dirigente reitera que fez tudo o que era possível para manter o avançado mas não foi possível
A despedida de Rafa frente ao Arouca foi um momento marcante. Após 8 temporadas de águia ao peito, o avançado acabou contrato e decidiu sair, apesar de Rui Costa e a SAD que lidera terem tentado manter o jogador.
"Fizemos tudo aquilo que podíamos fazer para manter o Rafa, como tínhamos feito tudo para manter o Grimaldo. Eram dois jogadores de peso no plantel e de rendimento altíssimo, seria descabido se não tivéssemos feito tudo o que estava ao nosso alcance para os tentar manter. Agora, respeitamos que esse nosso máximo para os tentar convencer possa não ser o suficiente, pela idade, altura das suas carreiras e disposição mental, para procurarem outros desafios com mais ou menos dinheiro. Cabe a cada jogador decidir. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas se não é suficiente a única coisa que podemos fazer é respeitar e agradecer pelos anos que deram ao clube", referiu, levantando a ponta do véu sobre o futuro do camisola 27.
Relacionadas
"No fundo, quando partimos para esta época havia a situação do Rafa se ficava ou não. Foi decisão nossa, em conjunto com ele, ficar mais um ano e acabámos por não continuar a relação, respeitando plenamente aquilo que Rafa deu ao Benfica. Tem um contrato para fazer fora de Portugal, que neste momento para a carreira e vida dele é mais importante. Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades", frisou.
Pode ser anunciado ainda hoje no Benfica
Ex-presidente do Benfica lamenta contratação de técnico sem consulta dos restantes candidatos às eleições
Livro 'Capitão de Abril - André Villas-Boas e a Revolução Inacabada' traz à luz algumas revelações
Antigo avançado frisa que, se a possibilidade existir, Rui Costa deve contratar o técnico
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos