Rui Costa reforçou ontem o desejo antigo de regressar ao Benfica. O internacional português, actualmente ao serviço do Milan, não deixou de mostrar alguma surpresa face à notícia de Record, segundo a qual os encarnados estão interessados na sua contratação tendo em vista já a próxima temporada, mas sublinhou a vontade de terminar a carreira na Luz. «Foi sempre uma ideia que defendi desde que saí de Portugal e que é afinal o meu grande desejo»
Rui Costa diz que voltar ao Benfica é um sonho por concretizar. O internacional português não esqueceu o que sempre afirmou e considera mesmo uma questão de honra terminar a carreira ao serviço do clube do coração.
"É um sonho poder voltar ao Benfica", afirmou o centro-campista do Milan, reagindo à notícia avançada pelo nosso jornal, segundo a qual os encarnados estão a fazer todos os esforços para conseguirem a sua contratação no final desta época. "Acabar a carreira no Benfica foi sempre uma ideia que defendi desde a saída de Portugal e que é, afinal, o meu grande desejo", acrescentou.
O "maestro" do clube de Berlusconi confessa que foi apanhado de surpresa face ao facto de o Benfica estar interessado no seu concurso, tendo em vista já a próxima temporada. "Fui apanhado de surpresa e, para já, não tenho qualquer indicação de algum tipo de movimentação para o meu regresso à Luz. Neste momento, estamos a falar de mera possibilidade, a qual, como sempre disse, está em aberto desde que saí do Benfica há oito anos. Se é daqui por um, dois ou três anos, neste momento, não sei, mas é quase uma questão de honra cumprir a promessa de acabar a minha carreira no Benfica."
O número 10 da selecção nacional faz, no entanto, questão de frisar que, nesta altura, encontra-se totalmente concentrado no trabalho a desenvolver no Milan, não escondendo o desejo de vencer a Liga dos Campeões, competição na qual o clube italiano está fortemente empenhado: "Estamos na luta pelo campeonato e pela conquista da Liga dos Campeões, o que poderá ser uma coisa única na minha carreira e que, neste momento, me absorve de um modo muito intenso."
Quem é quem
RUI Manuel César COSTA
Idade: 30 anos (29/03/72)
Naturalidade: Lisboa
Altura: 1,80 m
Peso: 74 kg
Posição: Médio
Clubes: Fafe, Benfica, Fiorentina e Milan
Estreia na selecção: Suíça 1, Portugal, 1 (31/03/93)
Treinador que o lançou: Carlos Queiroz
Internacionalizações: 74
Golos: 22
Títulos: Campeão mundial júnior em 1991; Campeão português em 1994; Taça de Portugal em 1993; Taça de Itália em 1996 e 2001
90/91 Fafe
91/92 Benfica 21 jogos 4 golos
92/93 Benfica 23 4
93/94 Benfica 34 5
94/95 Fiorentina 31 9
95/96 Fiorentina 34 4
96/97 Fiorentina 28 2
97/98 Fiorentina 32 3
98/99 Fiorentina 31 10
99/00 Fiorentina 30 4
00/01 Fiorentina 29 6
01/02 Milan 22 0
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam