Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Benfica destaca que este é mais "pilar importante para a expansão da marca"
Seguir Autor:
A Benfica Residential Academy, na Florida, foi esta sexta-feira inaugurada. A cerimónia decorreu nas instalações da Universidade de Saint Leo e contou com a presença de Rui Costa.
"Gostava de agradecer à Universidade de Saint Leo por toda a colaboração que nos deu, pela forma como nos recebeu de braços abertos, como aceitou e desenvolveu este projeto connosco. É para nós uma grande honra podermos estar aqui hoje e inaugurar esta academia. Além de vir a Direção do clube, trouxemos três jogadores nascidos na Academia do Benfica para dar o exemplo do que é o nosso trabalho", começou por referir o presidente do Benfica.
E continuou: "Somos conhecidos além-fronteiras pelo excelente trabalho na formação. Poder fazer esta parceria, com a Universidade de Saint Leo, o nosso primeiro projeto nos EUA, enche-nos de orgulho e honra, sobretudo porque é um modelo que defendemos. Podemos ter os nossos jogadores, entre a parte desportiva e académica.Queria também agradecer a todas as equipas, quer da Universidade, quer do Benfica, que tornaram possível este projeto avançar."
Rui Costa destacou a forma como tudo foi pensado ao pormenor. "Demorou alguma tempo porque foi pensado, estruturado e idealizado para que a marca Benfica fique bem vincada aqui e os nossos atletas possam fazer aquilo para o qual que se vieram juntar a nós. Para se ter ideia mais concreta, o nosso objetivo é começar a 15 de agosto, numa altura em que arranca o ano letivo com 100 atletas, mas posso adiantar que tivemos 3 mil interessados, o que enche de orgulho não só a nós mas a toda a gente envolvida neste projeto, como é o caso da Universidade Saint Leo. É um projeto fantástico. Não será o primeiro, não será o último, mas é um pilar importante para a expansão da marca Benfica", referiu.
E finalizou: "É um projeto enorme, de grandes dimensões, à Benfica. Uma das maiores realidades para formar jogadores à Benfica. Mas como não somos só um clube desportivo e temos outras responsabilidades, este projeto encanta-nos também por isso. Temos a certeza absoluta de que vamos conseguir conciliar o crescimento dos nossos atletas, quer na área desportiva, quer académica."
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
O pai, Pierre, ex-avançado das águias, partilha as emoções de ver Sydney brilhar pela turma da Reboleira
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Lopes Cabral e Rafa, únicos reforços de inverno, entram nas opções de Mourinho para a Champions, com Obrador a sair
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'