Presidente garante não estar preocupado com as eleições marcadas para outubro de 2025
Rui Costa foi questionado se encara Roger Schmidt como o homólogo Frederico Varandas olha para Rúben Amorim, que depois de ser campeão na época de estreia esteve dois anos sem títulos antes de voltar a conquistar o título. O presidente apontou ao sucesso, remetendo cenários eleitorais para segundo plano.
"Eu não quero que Roger Schmidt seja o meu Rúben Amorim, quero que Roger Schmidt seja o treinador do Benfica de sucesso. Não sou o clube, sou o presidente do clube e tenho que tomar as decisões que considere as melhores para o clube. Posso estar errado, como errarei muitas vezes, como é natural, mas não quero que ninguém seja o meu treinador. Sou eu que tenho de tomar essas decisões e assumo-as, como assumo os erros que forem cometidos", sublinhou Rui Costa.
Relacionadas
Quanto a uma eventual recandidatura, o dirigente foi direto. "As eleições é tudo o que menos me preocupa... Ponto número um, estamos a falar de eleições que serão em outubro de 2025. Ponto número dois, estarei nesta cadeira até considerar que posso ajudar o clube e não agarrado a uma cadeira à qual nunca me agarrei. Tenho uma paixão, carinho e amor enorme por este clube e serei sempre o primeiro a levantar a mão se considerar que não consigo ajudar este clube. Depois disso a única coisa que quero é que a pessoa que se sentar nesta cadeira seja bem melhor do que eu para levar o Benfica às vitórias que irei festejar no Marquês também como adepto. Esse é o menor dos meus problemas, nunca poderei estar a pensar nas eleições quando tenho tanto a fazer até lá. Só poderei pensar numa situação do género se considerar que não consigo ajudar o Benfica a conquistar aquilo que toda a gente ambiciona para o clube. Os adeptos do Benfica podem estar aliviados porque essa é a minha grande alma, não estar preso a nada a não ser o amor que tenho a este clube", garantiu.
'Vice' da lista de Noronha Lopes vai responder a tudo antes da segunda volta das eleições
Record ouviu conhecidos adeptos das águias
Os dados da GoalPoint
Com o dérbi próximo, capitão viu o quinto cartão amarelo na prova ao perder tempo num livre
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos