Comunicado da candidatura do atual presidente fala de "promessas de vendedor de banha da cobra"
A candidatura de Rui Costa, presidente e candidato às eleições de 25 de outubro, respondeu a João Noronha Lopes, que referiu que este mandato saiu caro ao Benfica. "O desvirtuamento que é feito das suas palavras pelo candidato Noronha Lopes, confundindo e descontextualizando o que afirmou, visa tão só desviar as atenções do facto de objetivamente, aquando das últimas eleições, este se ter escondido e não ter ido a jogo no momento da história recente em que o Sport Lisboa e Benfica mais necessitava, aliás em linha com o que tinha feito no passado, quando se opôs à construção do novo Estádio do SLB, e, dando prioridade, de novo, aos seus interesses pessoais, fugiu das responsabilidades", lê-se no comunicado, acrescentando: "Em dois momentos importantes e desafiantes da nossa história, ou desertou ou não apareceu."
"A campanha de mentiras, constantes contradições, promessas de vendedor de banha da cobra, montagem de estratégias de condicionamento e manipulação de sondagens livremente realizadas por órgãos de comunicação social, a fazer lembrar uma candidatura e presidência que dos anos 90 marcou de forma tão nefasta a história do nosso clube, terá da nossa parte uma permanente e esclarecida resposta", acrescenta o documento.
Leia o comunicado na íntegra:
"Em nome da verdade
Rui Costa teve de assumir a presidência do Sport Lisboa e Benfica em 24h na sequência dos acontecimentos que são do conhecimento de todos. Como afirmou ontem, de manhã estava no Benfica Campus a trabalhar com a equipa e à tarde, no Estádio da Luz, a assumir a presidência do clube. Impacto radical na sua vida e na vida da sua família. Esse contexto, pelo inesperado da circunstância, pela gravidade, e pelo enorme desafio institucional, estão na base das suas afirmações que não estava preparado para assumir o cargo, como ninguém estaria, face à complexidade da situação em que foi necessário salvaguardar o clube e garantir a estabilidade em todas as áreas institucional, financeira e desportiva.
O desvirtuamento que é feito das suas palavras pelo candidato Noronha Lopes, confundindo e descontextualizando o que afirmou, visa tão só desviar as atenções do facto de objetivamente, aquando das últimas eleições, este se ter escondido e não ter ido a jogo no momento da história recente em que o Sport Lisboa e Benfica mais necessitava, aliás em linha com o que tinha feito no passado, quando se opôs à construção do novo Estádio do SLB, e, dando prioridade, de novo, aos seus interesses pessoais, fugiu das responsabilidades. Em dois momentos importantes e desafiantes da nossa história, ou desertou ou não apareceu.
Na última eleição, como sempre, Rui Costa colocou os interesses do Sport Lisboa e Benfica à frente de tudo e, como todos os benfiquistas sabem, foi a sua liderança que permitiu devolver a credibilidade ao nosso clube, continuar a conquistar títulos em todas as modalidades, garantir a estabilidade e crescimento em todas as áreas e possibilitar os bons resultados financeiros apresentados pelo Sport Lisboa e Benfica.
Somos Sport Lisboa e Benfica em todas as circunstâncias, por amor ao clube, à sua história, ao seu presente e à ambição que temos para o futuro, porque SÓ O BENFICA IMPORTA.
A campanha de mentiras, constantes contradições, promessas de vendedor de banha da cobra, montagem de estratégias de condicionamento e manipulação de sondagens livremente realizadas por órgãos de comunicação social, a fazer lembrar uma candidatura e presidência que dos anos 90 marcou de forma tão nefasta a história do nosso clube, terá da nossa parte uma permanente e esclarecida resposta.
Realçamos, ainda, que tem sido chocante ver Noronha Lopes e alguns dos seus apoiantes com tão evidentes dificuldades em esconder satisfação sempre que o clube tem um resultado menos positivo, convencidos que isso é bom para a sua estratégia eleitoral.
Não há ego ou cálculo que se sobreponha ao interesse geral do Sport Lisboa e Benfica e dos seus sócios.
A todos os benfiquistas deixamos uma palavra de esperança, ambição e confiança porque SÓ O BENFICA IMPORTA!
Direção de Campanha da Candidatura de Rui Costa"
Acompanhe todas as incidências do encontro
Comunicado da candidatura do atual presidente fala de "promessas de vendedor de banha da cobra"
Candidato à liderança do Benfica deixa palavras de incentivo
Clube da Luz regressa aos resultados positivos após o prejuízo (21,122 M€) no período homólogo anterior
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós