"Mais de 30 anos depois, a tática continua válida: fabricam-se resultados eleitorais favoráveis a quem está no poder, de modo a desmotivar os eleitores do outro lado."
Rui Gomes da Silva também comentou o envolvimento de José Almeida Ribeiro, conselheiro de Luís Filipe Vieira durante o trabalho do gabinete de crise do Benfica, na sondagem favorável ao atual presidente dos encarnados. O candidato à presidência do clube da Luz traçou uma comparação entre o sucedido e a série 'Narcos', frisando que é "como num penálti marcado depois de a bola já ter entrado".
"'Supressão do eleitor': a série Narcos México na Netflix usa o termo para as eleições presidenciais… de 1988. Mais de 30 anos depois, a tática continua válida: fabricam-se resultados eleitorais favoráveis a quem está no poder, de modo a desmotivar os eleitores do outro lado. Ao acreditarem que 'já está perdido', os apoiantes da democracia nem saem de casa para votar. E assim, como num penálti marcado depois de a bola já ter entrado, beneficia-se o infrator. Vem isto a propósito da notícia da Revista 'Visão' , que nos alerta para um vale tudo dos agarrados ao poder: 'Ex-informador de Sócrates e atual conselheiro de Vieira dirigiu sondagem favorável a… Vieira'. Caros consócios, é obrigação de todos nós votar em outubro, para que o Benfica volte a ser democrático e nosso, dos sócios e adeptos", vincou numa publicação realizada através do Facebook.
Relacionadas
Além de Gomes da Silva, também João Noronha Lopes também havia lamentado a associação do ex-espião do SIS a Luís Filipe Vieira.
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados