Ex 'vice' do Benfica volta à venda de João Félix e aborda chegada "ou não" de Perin no inverno
Rui Gomes da Silva voltou esta semana ao "negócio João Félix", uma semana depois de ter escrito, na sua coluna no blog 'Novo Geração Benfica' que o internacional português do Benfica foi vendido "por 48 milhões".
"No artigo da semana passada, dei a minha opinião sobre o 'negócio João Félix', reduzindo os seus valores ao que julgo estar perto da realidade. Porventura sem Perin ... como logo, 'lá de dentro, se apressaram a informar-me (porque, ao que parece, tal como o Real Madrid que depois da venda para a Rússia de Garay, deixou de comprar ao Benfica, e durante anos, nao fez qualquer negócio 'connosco', a Juventus também não quer mais 'conversas' com o Benfica)! Veremos se lá mais para o inverno... Perin vem ou não vem!", escreveu o antigo vice-presidente do Benfica.
Relacionadas
Recorde-se que Gomes da Silva havia incluído vários jogadores nas 'contas' sobre a venda do jovem avançado ao Atlético Madrid.
"Se aos 120 milhões de venda de João Félix retirarmos 12 para Jorge Mendes (se não o queríamos vender porque pagamos a quem o vendeu?), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinicius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cadiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões). Pois é João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (12 de comissão + 20 + 2 de comissão + 17 + 1,7 de comissão + 2,5 + 0,25 de comissão + 15 + 1,5 de comissão). Ou seja, por 48,05 milhões de euros! Isto é, vendemos - na prática - João Félix por 48 milhões", explicou.
«Rui Costa nunca será candidato contra Vieira... porque não!»
Rui Gomes da Silva voltou a assumir a sua candidatura à presidência nas próximas eleições do Benfica, assumindo-se contra as "parcerias estratégicas". "E - prometo - nunca admitirei a hipótese de comprar jogadores como Pedro Neto, nem comprarei jogadores como Vinicius (muito menos por 17 milhões)", escreveu.
O ex-'vice' disse ainda que "Rui Costa nunca será candidato contra Vieira... porque não". "E Vieira, sabendo isso, vai-o tendo por ali! Até porque, nos erros, dá sempre jeito ter alguém como Rui Costa por perto, para que lhe possam imputar as responsabilidades, porque não reage por alimentar a esperança eterna de lhe suceder (o que nunca acontecerá ... como um dia explicarei)!"
Mais dois jovens da formação lançados
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura