Técnico esteve três épocas e meia na Luz
Rui Vitória deixou esta quinta-feira o Benfica ao fim de três anos e meio ligado às águias. O treinador chegou em 2015/16 à Luz para substituir Jorge Jesus e deu continuidade ao percurso vitorioso das águias na Liga.
Sob a batuta de Vitórias, os encarnados conquistaram dois campeonatos e chegaram ao ambicionado tetra. A somar a estes troféus, juntaram-se ainda uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças, num total de seis títulos.
Relacionadas
Rui Vitória somou 180 jogos no Benfica, dos quais ganhou 123, empatou 27 e perdeu 30. Mais de metade dessas derrotas foram averbadas na Liga dos Campeões. Nos dois primeiros anos, Vitória conduziu as águias à fase a eliminar (primeiros ‘quartos’ e depois ‘oitavos’, mas na terceira época não fez qualquer ponto na fase de grupos. Já esta temporada melhorou o registo mas não conseguiu o apuramento para a fase seguinte, sendo relegado para a Liga Europa.
Médio integrado por José Mourinho no Seixal
Perfil do avançado italiano agrada na Luz, mas Nápoles pagou 9 M€ à Udinese pelo empréstimo e a compra obrigatória custa 26 M€
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA