Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Deixa Guimarães após quatro épocas em que conquistou uma Taça de Portugal...
Rui Vitória é o escolhido por Luís Filipe Vieira para suceder a Jorge Jesus no comando técnico do Benfica e tentar manter o clube na senda dos títulos. O trabalho do ex-treinador do Vitória de Guimarães há muito que é admirado pelo líder das águias mas só agora e, perante a recusa de JJ em renovar contrato, foi possível partir para a contratação. Rui Vitória tem um acordo com os encarnados válido para as próximas três temporadas e a oficialização do acordo e respetiva apresentação deverão acontecer em breve.
As conversas entre as duas partes tiveram início há já algumas semanas, uma vez que o líder das águias quis saber a disponibilidade do treinador caso Jesus não continuasse e o acordo não terá sido nada difícil de alcançar, até porque Rui Vitória sente que é a altura de dar o salto para um clube com outras ambições no futebol português.
Relacionadas
Após quatro temporadas em Guimarães, onde alcançou uma Taça de Portugal e esta época qualificou a equipa para as competições europeias, Rui Vitória ingressa no Benfica, uma casa que até conhece bem, pois treinou os juniores dos encarnados em duas épocas: 2004/05 e 2005/06.
Aposta na formação
Perante a indecisão de Jesus e como é natural nesta situações, Luís Filipe Vieira estabeleceu um perfil de um novo treinador e apontou a vários alvos. Todos tinham algo em comum: a nacionalidade. O líder das águias queria um treinador português para continuar a liderar o projeto encarnado, e cedo Rui Vitória se tornou o alvo prioritário. O trabalho realizado em Guimarães, onde a aposta na formação era muito vincada, chegou para convencer os responsáveis do emblema da Luz. E lembre-se que Vieira quer que o clube comece a aproveitar melhor os talentos "made in" Seixal. Por isso avançou para o sucessor de Jesus sem hesitações. Nos próximos dias devem começar a ter lugar as reuniões entre as duas partes para começar a planificar mais a sério a temporada 2015/16. O objetivo, esse, volta a ser o mesmo: ser campeão nacional.
Médio foi estrela entre os mais jovens
Últimos dois jogos com os gansos tiveram finais polémicos
Águias podem até nem precisar de vencer na próxima jornada, na visita ao Sp. Braga
Águias avançam na competição com golos de Jacaré, Raul Moreira, André Coelho e Lúcio Rocha
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa