“O Renato é não só um Golden Boy como jogador mas também enquanto pessoa”
O Benfica não esquece Renato Sanches, da mesma forma que o agora jogador do Bayern Munique não apaga do coração o clube onde se formou. Daí que, logo a meio da tarde de ontem, os encarnados tenham dado os parabéns a Renato através das redes sociais.
Rui Vitória, o treinador que lançou o médio na equipa principal do Benfica (completa-se um ano no próximo dia 30, numa partida com o Tondela, em Aveiro), também deixou uma palavra de aplauso ao antigo pupilo.
Relacionadas
"É, mais um, prémio mais do que justo para o Renato, que para além de ser Golden Boy do futebol é um verdadeiro Golden Boy enquanto pessoa", destacou o técnico. "O Renato é humilde, pessoa de caráter e sempre pronto a ouvir os mais experientes", acrescentou. Rui Vitória manteve a linha de aplauso ao seu antigo jogador, não esquecendo o papel desempenhado pelo clube.
"Este reconhecimento é também um bocadinho de todos os profissionais que trabalharam com ele no Benfica e contribuíram para a sua formação e afirmação", que o próprio Renato Sanches não se cansa de repetir.
"Trabalhar cada vez mais para ter muitas alegrias como esta. Quero agradecer ao Sport Lisboa e Benfica por ser formado numa das melhores academias do Mundo e sem esquecer todos os meus colegas e treinadores que foram importantes na minha evolução. Obrigado a todos", sublinhou o jovem na sua conta pessoal do Facebook.
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense