Treinador desvaloriza vantagem pontual de que dispõe agora sobre FC Porto e Sporting: "Importante foi ganhar 3 pontos!"
Rui Vitória admitiu no final do dérbi deste domingo que a sua equipa foi competente nos diversos momentos do jogo, embora tenha reconhecido que o embate com o Sporting nem sempre tenha sido bem jogado. Afinal, importante mesmo era conquistar os 3 pontos em disputa no jogo disputado no Estádio da Luz.
"Foi um dérbi intenso, um jogo muito bem disputado. Não com a qualidade que as pessoas querem no jogo inteiro, mas foi um jogo à Benfica, com a nossa equipa a demonstrar um enorme carácter e uma grande vontade de ganhar", começou por analisar o técnico encarnado, na 'flash-interview' da BTV, indo, depois, um pouco mais ao pormenor.
Relacionada
"O jogo tinha de ser, por vezes, bem jogado e, outras, bem disputado do ponto de vista competitivo. Fizemos isso. Quando tínhamos de defender, defendemos, quando tínhamos de contra-atacar, também o fizemos. Fomos muito perspicazes naquilo que tínhamos a fazer", verificou Rui Vitória, assumindo que adversário valorizou o triunfo da sua equipa: "Apanhámos naturalmente uma boa equipa, foi um jogo bem disputado mas, perante esta moldura humana, a vitória tinha de ficar para nós."
Até porque, ao contrário do que seria de prever, o técnico encarnado não atribui uma importância por aí além, a vantagem que a sua equipa cavou para os segundo e terceiro classificados, FC Porto e Sporting, respetivamente.
"Importante foi ganhar 3 pontos e continuar o nosso trabalho. Isso é que foi fundamental. Temos 4 pontos de vantagem sobre o 2º e 5º sobre o terceiro. Nada mais", concluiu o técnico campeão nacional e líder da Liga NOS.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes