Treinador desvaloriza vantagem pontual de que dispõe agora sobre FC Porto e Sporting: "Importante foi ganhar 3 pontos!"
Rui Vitória admitiu no final do dérbi deste domingo que a sua equipa foi competente nos diversos momentos do jogo, embora tenha reconhecido que o embate com o Sporting nem sempre tenha sido bem jogado. Afinal, importante mesmo era conquistar os 3 pontos em disputa no jogo disputado no Estádio da Luz.
"Foi um dérbi intenso, um jogo muito bem disputado. Não com a qualidade que as pessoas querem no jogo inteiro, mas foi um jogo à Benfica, com a nossa equipa a demonstrar um enorme carácter e uma grande vontade de ganhar", começou por analisar o técnico encarnado, na 'flash-interview' da BTV, indo, depois, um pouco mais ao pormenor.
Relacionada
"O jogo tinha de ser, por vezes, bem jogado e, outras, bem disputado do ponto de vista competitivo. Fizemos isso. Quando tínhamos de defender, defendemos, quando tínhamos de contra-atacar, também o fizemos. Fomos muito perspicazes naquilo que tínhamos a fazer", verificou Rui Vitória, assumindo que adversário valorizou o triunfo da sua equipa: "Apanhámos naturalmente uma boa equipa, foi um jogo bem disputado mas, perante esta moldura humana, a vitória tinha de ficar para nós."
Até porque, ao contrário do que seria de prever, o técnico encarnado não atribui uma importância por aí além, a vantagem que a sua equipa cavou para os segundo e terceiro classificados, FC Porto e Sporting, respetivamente.
"Importante foi ganhar 3 pontos e continuar o nosso trabalho. Isso é que foi fundamental. Temos 4 pontos de vantagem sobre o 2º e 5º sobre o terceiro. Nada mais", concluiu o técnico campeão nacional e líder da Liga NOS.
Previsões apontam que os dois clubes irão terminar a fase regular no top-24 e que as águias deverão até ter um ajuste de contas
Treinador do Manchester City questionado sobre o português, que está no último ano de contrato
Candidato às eleições do Benfica pela Lista B fala também do desaire da equipa no jogo frente ao Newcastle
José Theotónio explica missão após críticas de Nuno Catarino e promete auditoria
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua