Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Guarda-redes russo Ivan Zlobin atua na equipa B mas já treinou com a principal
Ivan Zlobin é o habitual guarda-redes suplente da equipa B do Benfica. Chegado ao Seixal há dois anos para representar os juniores, o russo de 20 anos já realizou alguns treinos com a equipa principal e, fruto da sua nacionalidade, até já mereceu um novo apelido atribuído por Rui Vitória: Yashin, como o mítico guardião considerado um dos melhores de sempre da sua posição.
A revelação surge numa reportagem do jornal russo 'Sovsport', que traçou um ponto de situação em relação à carreira de Zlobin na Luz e abordou as hipóteses que este terá para chegar à formação principal. Suplente de André Ferreira no conjunto às ordens de Hélder Cristóvão, o russo tinha ainda meses de vida quando um último compatriota de posição atuou no Benfica: Sergey Ovchinnikov. Agora, aprende com Júlio César e Ederson e admite que ao início as "pernas tremiam" quando treinava com o camisola 12.
A dúvida é lançada a finalizar o artigo: conseguirá chegar de vez, na próxima época, à equipa principal? A possível transferência de Ederson, um eventual fim de carreira de Paulo Lopes e as lesões de Júlio César são vistas como uma oportunidade para Zlobin, embora seja presumível que o Benfica vá ao mercado em busca de um guarda-redes. Porém, "não é à toa que que Rui Vitória o chama de Yashin", lê-se na última frase da reportagem.
Águias tentam novo apuramento para os oitavos-de-final
'Marca' revela que merengues consideram François Letexier um juiz com "vasta experiência em jogos importantes na Champions"
Jovem avançado feliz por continuar a jogar pelas águias
Jovem avançado assina até 2031
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica