Salvio foi ontem submetido a uma artroscopia do joelho direito, "acompanhada pelo departamento médico do Benfica", segundo informação divulgada no site oficial dos encarnados. Os tetracampeões sublinham que a operação decorreu "sem complicações", estando o internacional argentino "clinicamente bem". O procedimento, que teve lugar no Hospital da Luz, é considerado simples para um especialista em ortopedia, tendo agora o jogador um período de paragem estimado em cerca de seis semanas.
O camisa 18 inicia hoje mesmo a recuperação, mas não deverá poder dar o seu contributo na próxima meia dúzia de jornadas (Boavista, P. Ferreira, Marítimo, Aves, Feirense e V. Guimarães), tendo assim o regresso apontado a tempo da deslocação das águias ao terreno do V. Setúbal, agendada para 8 de abril (29ª ronda da Liga). Pelo meio, beneficia da paragem para seleções, no final do mês que vem.
Tendo como base a última informação disponibilizada pelos encarnados, que avançaram que o extremo recuperava de uma sinovite – pouco depois da lesão, no jogo com o Rio Ave (3 de fevereiro), as águias haviam divulgado tratar-se de uma síndrome femoro-patelar –, este procedimento serviu para limpar o líquido inflamatório na articulação. No entanto, de acordo com um especialista em ortopedia ouvido pelo nosso jornal, "caso se tivesse apenas tratado de uma limpeza, o atleta deveria poder estar apto a competir em três semanas". Uma vez que o tempo de paragem previsto é... o dobro, "em causa está o facto de esta operação ter sido aproveitada para corrigir um outro problema, nomeadamente ao nível da cartilagem, uma vez que o jogador já foi operado três vezes a este mesmo joelho e é natural que existam outros danos, ainda que residuais".
Quarta operação
Esta é já a quarta vez que o joelho direito leva Salvio à mesa de operações. Em 2013, foi alvo de cirurgia para corrigir uma rotura do ligamento cruzado anterior; em 2015, nova lesão ligamentar levou-o, em duas fases, a ser operado em Roma, na Clínica Villa Stuart.
Longo histórico de lesões
Este é o 31º caso clínico das águias nesta época, quarto no caso específico de Salvio, que antes já tinha sofrido uma entorse na tibiotársica esquerda, uma tendinopatia no joelho direito e ainda uma entorse no tornozelo direito.
Rafa aproveita para tentar fixar-se no onze inicial
Rafa foi a primeira escolha de Rui Vitória para o lugar de Salvio, em Portimão, como o nosso jornal adiantou em tempo oportuno, e a verdade é que deverá continuar a ser assim nas próximas partidas. Apesar da irregularidade que tem marcado as exibições recentes do internacional português, é mesmo ele quem lidera esta luta particular pela titularidade no lado direito do ataque. No entanto, há mais jogadores com capacidade para atuar naquela posição. Diogo Gonçalves, por exemplo, perdeu algum espaço no final do último ano, mas diante do Portimonense entrou no derradeiro minuto para fazer a assistência para Zivkovic, autor do terceiro golo no triunfo em terras algarvias. O sérvio até poderia jogar à direita, mas é agora o substituto de Krovinovic no meio-campo.
Internacional português pode ser opção com o Farense e espera colocar ponto final no calvário de lesões
Médio conta em documentário sobre o aniversário do título que nem conseguia dormir nos dias antes da convocatória de Scaloni
Avançado recordou percurso na competição e admite que o mais difícil foi a lesão e não poder ter ajudado a Celeste
Treinador diz que há outros jogadores a serem cobiçados
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia