Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico assume que o início foi muito positivo e isso ajudou numa primeira fase
Seguir Autor:
Em entrevista à BTV, Roger Schmidt abordou a relação com os adeptos do Benfica e assumiu ter até ficado "chocado" com a reação que viu após a fase menos boa das águias na sua primeira temporada.
"Há sempre uma relação com os adeptos, mas aqui no Benfica é muito especial. Para ser sincero, acho que tive muita sorte porque o início no Benfica foi muito positivo. Ganhámos muitos jogos na pré-época, no campeonato e também na Liga dos Campeões. Estivemos bem, por isso, a minha primeira impressão dos adeptos foi fantástica. Fiquei muito impressionado com tudo, com o ambiente no estádio e tudo o resto. Mas depois, claro, já na primeira época, tivemos também alguns momentos em que tivemos dificuldades, e numa semana perdemos três jogos, contra o Inter Milão, um jogo contra o FC Porto, em casa, e a seguir, em Chaves, tivemos muito azar", lembrou o técnico, que depois da primeira boa impressão passou à tal situação totalmente oposta.
Relacionada
"Depois tive a primeira impressão do que significa perder jogos e, para ser sincero, fiquei muito surpreendido, talvez chocado com toda a reação, porque já tínhamos ganho tudo antes. Fizemos uma grande época, na Liga dos Campeões também, perdemos um jogo. Estavam muito descontentes connosco, protestavam e vaiavam, mas penso que o início para mim foi importante para saber que eles podem agir de forma diferente. No fundo, isto é o Benfica. Sinto que, como treinador ou jogador, temos de lidar com isto. As expectativas dos adeptos estão sempre aqui e não aceitam uma menor qualidade. Ou, como disse, quando passas uma bola ao adversário, talvez aceitem na primeira vez, mas na segunda já fica perigoso", considerou.
Ainda assim, para o alemão faz tudo parte do que é ser Benfica. "Acho que tive bons momentos no Benfica, mas são os momentos difíceis que nos fazem compreender o clube e os adeptos. Por vezes o ambiente no estádio é muito particular, mas acho que isso faz parte. Lido bem com isso. Tal como os jogadores também têm de lidar. Temos de nos concentrar no trabalho. A única coisa a fazer para criar um ambiente positivo é ganhar jogos e jogar bom futebol. É isso que temos de fazer. Vamos trabalhar muito na pré-época, pois vamos ter uma época muito dura. Depois, vamos dar tudo em cada jogo e, jogo a jogo, temos de lutar pelos títulos. Sabemos que os nossos adeptos podem fazer a diferença. E claro, espero que todos os benfiquistas possam estar aqui na próxima época, com a equipa, para lutarmos juntos pelos títulos", concluiu.
Avançado do PSG comentou ainda o caso Prestianni
Marco Santos, diretor para o futebol dos gansos, e Pedro Machado, adjunto de Mourinho, envolvidos em momento de tensão
Avançado superou Gustavo Costa (Académico de Viseu) e José Sampaio (Vizela)
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno