Apesar da derrota (0-2) frente ao Salzburgo na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, Roger Schmidt saiu satisfeito com o empenho e esforço demonstrado pelos seus jogadores, que estiveram em inferioridade numérica desde os 13 minutos, após expulsão de António Silva.
"Não foram decisivos porque viram os 80 minutos depois até ao final. Mostrámos uma grande mentalidade. Claro que quando sofres dois penáltis torna-se difícil. Também acho que deveríamos ter tido um penálti, mas o árbitro não esteve do nosso lado. Jogámos como se tivéssemos 11 para 11 até ao final. Tivemos grande oportunidades. Estamos tristes com o resultado, mas os meus jogadores acreditaram até ao final e estou muito orgulhoso do que fizeram. Foi uma grande reação da equipa", começou por dizer o técnico das águias.
Adeptos perceberam que a equipa poderia responder às contrariedades
"Foi óbvio que os jogadores deram tudo em campo. Depois do 2-0 tivemos grandes oportunidades e se tivéssemos marcado poderíamos ter entrado novamente no jogo. Temos de perceber que hoje não era o nosso dia no que toca aos golos."
Próximo jogo contra o Inter será encarado como uma final?
"Na fase de grupos todos os seis jogos são finais", terminou, antes de falar aos microfones da CNN Portugal.
Declarações à CNN Portugal:
Entrada com derrota na Champions
"Nunca é bom entrar a perder. Só há seis jogos nesta fase de grupos e agora faltam cinco. Mas é algo que faz parte. Temos de mostrar uma boa mentalidade e é isso que vamos mostrar frente ao Inter Milão."
Os dois penáltis a abrir para o Salzburgo
"Os dois penáltis não foram decisivos. Claro que é difícil conceder dois penáltis e jogar com apenas 10 jogadores. Conseguimos ganhar diversas bolas divididas, colocámos o Salzburgo sob pressão. Se queremos ganhar, temos de marcar golos e penso que hoje fomos infelizes nessas oportunidades, mas temos de aceitar."
Exibição infeliz de Trubin
"Não foi um jogo fácil para ele, mas isto é o Benfica e faz parte. Não foi um jogo fácil, mas também mostrou que pode estar focado naquilo que é o mais importante, que é o futebol", concluiu.
"Os meus jogadores acreditaram até ao fim que podíamos ganhar o jogo."
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 20, 2023
? Roger Schmidt em declarações à DAZN, a nova casa da ELEVEN#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/bhpLlV6niN
Por agora, o foco ainda está na final da Copa da Argentina
Jovem que vai assinar com o Benfica mostra-se nostálgico
Kyanno Lorenzo Silva é ainda desejado por Borussia Dortmund e Atalanta
Antigo defesa marcou o único golo do jogo quando já tinha assinado contrato pelas águias
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Treinador e federação já chegaram a acordo
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo