Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Schmidt: «Não foi um jogo fácil para Trubin»

As declarações do treinador do Benfica após a derrota com o Salzburgo na estreia na Champions

A carregar o vídeo ...
Roger Schmidt diz que ficou por marcar penálti para o Benfica: «Foi claramente mão na bola»

Apesar da derrota (0-2) frente ao Salzburgo na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, Roger Schmidt saiu satisfeito com o empenho e esforço demonstrado pelos seus jogadores, que estiveram em inferioridade numérica desde os 13 minutos, após expulsão de António Silva.

Em declarações no final da partida aos microfones da ELEVEN, o treinador das águias disse que os dois penáltis assinalados a favor do adversário não foram decisivos para o desfecho do jogo, tal como ficou demonstrado pela capacidade que a equipa teve em criar ocasiões de perigo até ao apito final.

Antes de terminar, o técnico alemão sublinhou o facto de ter ficado por assinalar um penálti ao Benfica, atirando: "O árbitro não esteve do nosso lado".

Certamente este não foi o arranque que desejava. Os dois penáltis sofridos no início foram decisivos?

"Não foram decisivos porque viram os 80 minutos depois até ao final. Mostrámos uma grande mentalidade. Claro que quando sofres dois penáltis torna-se difícil. Também acho que deveríamos ter tido um penálti, mas o árbitro não esteve do nosso lado. Jogámos como se tivéssemos 11 para 11 até ao final. Tivemos grande oportunidades. Estamos tristes com o resultado, mas os meus jogadores acreditaram até ao final e estou muito orgulhoso do que fizeram. Foi uma grande reação da equipa", começou por dizer o técnico das águias.

Adeptos perceberam que a equipa poderia responder às contrariedades

"Foi óbvio que os jogadores deram tudo em campo. Depois do 2-0 tivemos grandes oportunidades e se tivéssemos marcado poderíamos ter entrado novamente no jogo. Temos de perceber que hoje não era o nosso dia no que toca aos golos."

Próximo jogo contra o Inter será encarado como uma final?

"Na fase de grupos todos os seis jogos são finais", terminou, antes de falar aos microfones da CNN Portugal.

Declarações à CNN Portugal:

Entrada com derrota na Champions
"Nunca é bom entrar a perder. Só há seis jogos nesta fase de grupos e agora faltam cinco. Mas é algo que faz parte. Temos de mostrar uma boa mentalidade e é isso que vamos mostrar frente ao Inter Milão."

Os dois penáltis a abrir para o Salzburgo
"Os dois penáltis não foram decisivos. Claro que é difícil conceder dois penáltis e jogar com apenas 10 jogadores. Conseguimos ganhar diversas bolas divididas, colocámos o Salzburgo sob pressão. Se queremos ganhar, temos de marcar golos e penso que hoje fomos infelizes nessas oportunidades, mas temos de aceitar."

Exibição infeliz de Trubin
"Não foi um jogo fácil para ele, mas isto é o Benfica e faz parte. Não foi um jogo fácil, mas também mostrou que pode estar focado naquilo que é o mais importante, que é o futebol", concluiu.

Por Record
265
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas