Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As declarações do treinador do Benfica após derrota em Famalicão
Seguir Autor:
O Benfica perdeu este domingo com o Famalicão (2-0) e viu o Sporting sagrar-se campeão nacional pela 20.ª vez na sua história no sofá.
Em declarações no final da partida, Roger Schmidt lamentou o resultado dos encarnados no Minho e aproveitou para dar os parabéns ao rival pela conquista do título nacional. "Primeiro que tudo, quero dar os parabéns ao Famalicão pela vitória, mas também ao Sporting pela conquista do título. O Sporting mereceu ser campeão este ano, por isso, parabéns também para o Rúben Amorim. Tentámos o nosso melhor, mas o nosso melhor não foi suficiente para sermos campeões e terminamos em segundo. A segunda parte começámos muito bem, tivemos bons momentos ofensivos e muitas oportunidades para marcar, mas não o fizemos e o adversário conseguiu-o em saídas de contra-ataque. Perdemos o jogo e o campeonato", começou por dizer o treinador alemão dos encarnados, na 'flash-interview' da Sport TV, continuando: "O que dói é que não vencemos hoje porque queríamos vencer os três últimos jogos e dificultar ao máximo a tarefa do Sporting. Este tipo de coisas podem sempre acontecer. Temos de aceitar e crescer com este tipo de derrotas."
Relacionadas
Mais mérito do Sporting ou demérito do Benfica?"Difícil de dizer, o Sporting foi muito estável durante toda a temporada, é provável que eles tenham 90 pontos, se quiséssemos ser campeões esta temporada teríamos de quebrar o recorde do Benfica e para isso teríamos de ter tido uma temporada formidável e se olharmos para o que fizemos esta temporada não esteve a esse nível. Foi boa, mas não foi fantástica.
Vencer uma Supertaça é suficiente para uma equipa para o Benfica?"Sinceramente, eu não sei o que é suficiente para o Benfica. Mas sei que demos o nosso melhor. Sei que ganhámos dois ou três títulos e o quão perto tivemos de conquistar outros. Claro que precisamos de melhorar e temos de mudar algumas coisas, isso está muito claro, para estarmos mais bem preparados na próxima temporada."
Momento de pensar na próxima temporada?"Agora é momento de estar desapontado", terminou.
Benfica foi quem mais amealhou
Extremo do Rosario Central partilhou uma fotografia em que ambos surgem de águia ao peito
Internacional francês pode ficar fora do jogo com a Real Sociedad
Recorde a polémica da marcação do jogo da Luz, o golo fora de horas e o princípio do fim de Lage
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Campeão PSG lidera a lista
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA