Solbakken destaca exibição do jovem com o Barcelona, na Luz, em que "criou duas ou três grandes oportunidades"
Stale Solbakken, selecionador da Noruega, deixou palavras elogiosas para Andreas Schjelderup na conferência de imprensa desta segunda-feira. O extremo do Benfica, de 20 anos, está convocado para as partidas de qualificação para o Mundial'2026 diante da Moldávia, dia 22, e Israel, a 25. "A sua evolução tem sido boa e conseguiu, finalmente, jogar ao mais alto nível depois de estar há alguns anos no Benfica", afirmou o técnico.
Atento, o técnico dos nórdicos justificou a sua opinião. "Ele é um marcador de golos e um jogador que vale pontos. Além disso, correu imenso no jogo com o Barcelona, em Lisboa, quando estavam 11 contra 11. Depois da expulsão do jogador do Barcelona [Cubarsí], criou duas ou três grandes oportunidades de golo", sublinhou Solbakken, acrescentando: "Ele é mesmo assim. Rende o máximo quando tem espaço e quando flete para dentro."
Depois de ter voltado a chamar Schjelderup à seleção, após a estreia em junho do ano passado no particular frente ao Kosovo, Stale Solbakken deixou alguns conselhos ao jovem do Benfica. "A meu ver, se há algum aspeto em que ele precisa de melhorar é a capacidade de se movimentar e de aumentar o leque de soluções de drible de maneira a poder virar-se e rematar à baliza. Isso irá torná-lo ainda mais imprevisível", garantiu.
FC Porto vai em busca do tricampeonato com Benfica e Sporting e tentar estragar a festa
Benfica e Sporting lutam pela invencibilidade, sob o olhar atento de Robinho e Dieguinho
Candidato disse na Covilhã que pretende falar com Liga e Federação, sem esquecer a arbitragem
Candidato reage com dureza à rejeição da lista candidata à Comissão de Remunerações
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0