Antigo futebolista, que jogou nos dois clubes, representou os encarnados no sorteio da Champions em Nyon
Simão Sabrosa, diretor de relações internacionais do Benfica, foi o representante dos encarnados no sorteio da Liga dos Campeões, onde as águias ficaram a saber que vão defrontar o Barcelona nos oitavos de final da prova. O antigo avançado, que curiosamente jogou nos dois clubes, perspetiva "uma eliminatória de grande qualidiade, entre duas grandes equipas".
Simão recordou, em declarações à BTV, o encontro desta época, da fase a eliminar: "Foi um jogo de grande qualidade, intenso, em que o Benfica perdeu de forma injusta. Este será num contexto diferente, uma vez que será a duas mãos, mas a qualidade e a dificuldade serão iguais."
Relacionadas
O antigo capitão dos encarnados lembrou também a última vez que o Benfica defrontou o Barcelona na Champions numa fase a eliminar. Foi em 2005/06. "Apesar de termos sido eliminados tenho boas memórias. Foram dois grandes jogos, empatámos em casa (0-0); lá estávamos a perder por 1-0, tive oportunidade para igualar mas não consegui fazer o golo. Mas foram grandes encontros, em que defendemos ao máximo o nosso clube e é isso que esperamos nesta fase: que o nosso Benfica consiga fazer dois grandes jogos para continuarmos a sonhar. Porque é possível, temos uma equipa que está preparada para este duelo."
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Ex-presidente do Benfica lamenta contratação de técnico sem consulta dos restantes candidatos às eleições
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos