Glória do Benfica preocupada com desequilíbrios no futebol português
António Simões considera que a goleada do Benfica ao Nacional por 10-0 deve preocupar as organizações que regem o futebol português, devido ao desequilíbrio manifestado que, diz a glória encarnada, vai levar a que "aconteçam mais goleadas destas".
"Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes", começou por dizer, em declarações ao 'Observador', o ex-craque, que esteve presente na anterior vez que o Benfica chegou aos 10 golos, em 1964, diante do Seixal.
Relacionadas
Nesse sentido, o antigo internacional português deixou um apelo: "É o momento da Federação, da Liga e dos Sindicatos se juntarem e refletirem, pensarem bem no que querem para o futebol português. Até podem dizer que não tenho razão, mas eu quero lá saber. Não faço é de conta que isto é um momento de celebração e não de se refletir e pensar sobre o que queremos para o nosso futebol."
Médio de 16 anos assina contrato profissional e promete trabalhar para atingir o topo da pirâmide nas águias
Partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para quarta-feira na Luz (20H)
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Eleições das águias foram há um mês e chefe de gabinete do presidente dos encarnados deixa agora vários 'recados'
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais