O sérvio já ofereceu 5 pontos ao Benfica, tantos como a distância para o 2.º lugar...
O Benfica ganhou por 1-0, mas o único golo da partida, da autoria de Markovic, vale por algumas goleadas que já se viram por esses relvados fora.
O camisola 50 fez um golo genial, com um chapéu a Douglas após um passe, também ele fantástico, de Rodrigo, e com esse momento mágico transformou a vantagem do Benfica em relação ao segundo classificado, agora o Sporting, em cinco pontos, deixando ainda o FC Porto... a sete de distância.
Relacionadas
Curiosamente, dos cinco golos já apontados pelo sérvio no campeonato (tem seis no total, porque também marcou na Taça de Portugal), três valeram ao Benfica a diferença pontual que tem atualmente para o segundo classificado. Markovic fez, frente ao Gil Vicente, na primeira jornada da Liga, um golo que valeu um ponto aos encarnados (Lima garantiu depois a vitória), o sérvio fez ainda o empate na deslocação ao terreno do Sporting (1-1), dando mais um ponto, e ontem ofereceu os três pontos do triunfo com um lance genial. Markovic vem ganhando cada vez mais influência na dinâmica do Benfica (nos últimos 11 jogos foi titular em 8) e ontem, antes do golo apontado, já tinha deixado a defesa do V. Guimarães à beira de um ataque de nervos com três arrancadas onde a classe e velocidade fizeram a diferença e deixaram o Estádio da Luz encantado.
A caminho do melhor registo
Com o golo de ontem, o camisola 50 das águias aumentou para seis a sua conta pessoal na temporada em curso, perspetivando-se assim o seu melhor registo desde que chegou ao futebol profissional.
Com efeito, nas duas épocas que fez na equipa principal do Partizan de Belgrado, o melhor registo de Markovic foi obtido na temporada passada, quando apontou sete golos, todos nos 19 jogos que disputou no campeonato sérvio. Um número que se prepara para voar... como a águia.
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Declarações no programa Record na Hora
Candidato critica ausência de Rui Costa e apela ao consenso entre as listas no sentido de aprovar um Regulamento Eleitoral