Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

«Sporting sobreviveu a tantas lesões devido a uma 'mão invísivel' que os ajudava semana após semana»

Bruno Costa Carvalho ataca inação de Rui Costa

Bruno Costa Carvalho
Bruno Costa Carvalho • Foto: Paulo Calado

O Benfica perdeu o título de campeão e a Taça de Portugal, no espaço de uma semana, para o rival Sporting, o que tem motivado muitas reações do universo benfiquista. Um deles, foi Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência benfiquista, que esta segunda-feira fez uma publicação nas redes sociais a criticar aquele que considera ter sido o "pecado original de Rui Costa" para este desfecho. Numa crítica ao presidente encarnado, Costa Carvalho considera que o Sporting conseguiu ter as arbitragens do seu lado.

"Fartei-me de apelar que Rui Costa falasse publicamente sobre o que se estava a passar com as arbitragens e que saltava à vista de todos. Era claríssimo que o Sporting era sistematicamente ajudado pelas arbitragens. Em todos os jogos havia sempre situações caricatas e evidentes de ajuda ao Sporting, ao mesmo tempo que prejudicavam, não poucas vezes, o Benfica. É preciso dizer com clareza que o Sporting sobreviveu a tantas lesões devido a uma "mão invisível" que os ajudava semana após semana. Em quase todos os jogos do Sporting havia ajudas escandalosas, penáltis inventados ou expulsões perdoadas", apontou, numa publicação no Facebook, onde lamentou que Rui Costa não tenha sido mais vocal nas críticas, até ao dia de ontem: "Tudo isto perante a passividade e o silêncio de Rui Costa que não soube reagir a uma entrevista dada por Frederico Varandas à Sporting TV, a 21 de Fevereiro passado, que teve como consequência espoletar sucessivas ajudas da arbitragem a fazer lembrar os anos 90 em que o FC Porto era levado ao colo pelos homens do apito".

Costa Carvalho considera, no entanto, que "o pecado original" do presidente encarnado foi ter apoiado Pedro Proença para presidente da Federação Portuguesa de Futebol. "Mas tudo isto tem uma origem anterior e que foi o pecado original: o apoio incompreensível a Pedro Proença para Presidente da FPF. Pedro Proença, que anda a fazer vídeos de apoio a um dos candidatos à Presidência do Desportivo de Chaves, é um peão ao serviço do Sporting e neste momento o Sporting controla a FPF e a arbitragem em Portugal. Os resultados estão bem à vista", concluiu.

Porque é que Rui Costa apoiou Pedro Proença nas eleições para a FPF é um mistério para mim, mas foi uma decisão erradíssima cujas consequências apenas estamos a ver o início.

Por Valter Marques
96
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas