É ponta-de-lança, tem 21 anos e joga no Cruzeiro. Fred é desejado pelo Benfica, que já encetou conversações com os dirigentes brasileiros. Todavia, os números pedidos pelo atleta (oito milhões de euros) não satisfazem as pretensões dos responsáveis do clube português
O Benfica tentou a contratação de Fred, ponta-de-lança de 21 anos, do Cruzeiro de Belo Horizonte. Numa primeira abordagem, os encarnados mostraram-se dispostos a envolver Roger nas negociações, mas os responsáveis do clube brasileiro recusaram uma troca directa de jogadores.
Segundo confidenciaram ao nosso jornal, o Cruzeiro pede 8 milhões de euros pela cedência do jovem goleador, mas até admite vender metade do passe do avançado mediante o pagamento de quatro milhões de euros ficando, assim, com direitos numa futura transacção do jogador. A outra possibilidade de viabilização do negócio passaria por Roger, mais os tais quatro milhões de euros, em troca de Fred. Este cenário não interessa, todavia, ao clube português que, pela voz de Luís Filipe Vieira, que conduziu o processo, decidiu suspender, para já, as negociações.
Mais opções
Nesta altura, o tempo joga contra os encarnados que têm apenas até às 18 horas de segunda-feira para inscrever jogadores. Além de um avançado, o Benfica tenta ainda a aquisição de um médio que possa ser alternativa a Petit e Manuel Fernandes. Jurica Vranjes, do Estugarda, é um dos referenciados, mas os encarnados preferem ter o atleta no final da época, altura em que o internacional croata será um jogador livre. Caso o clube da Luz decida, por extrema necessidade, contratá-lo já, terá forçosamente de negociar com o Estugarda, com os inerentes encargos financeiros.
Refira-se que o Benfica recusou nos últimos dias a hipótese de contratar Filipe Melo, do Grémio de Porto Alegre. O jogador, do agrado de Wanderlei Luxemburgo, agora no Real Madrid, acabou por assinar ontem pelo Maiorca.
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Presidente e candidato recusa ter sido bandeira eleitoral de Vale e Azevedo
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências