Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo dirigente dos encarnados entende que um voto no gestor é "um voto num futuro de esperança, limpo e desanuviado"
Manuel Tinoco de Faria anunciou neste domingo o seu apoio à candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica. Vice-Presidente na Direção de Manuel Vilarinho (2000-2003) foi, mais tarde, presidente e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube. "O João tem, pelo Benfica, uma paixão juvenil, exaltada, desmedida. Mas o João agrega a essa paixão, estrutura moral e proficiência profissional; uma, adquirida desde o berço, a outra conseguida pelo estudo e pelo trabalho como advogado e gestor, mundo afora", refere o antigo dirigente.
Em declarações à assessoria da campanha do gestor, Tinoco de Faria justifica a posição pública acerca das eleições marcadas para 25 de outubro. "O João encarna o ser benfiquista. O João quer um Benfica ganhador, mas exemplar. O João quer um Benfica projectado para o futuro, aberto ao mundo, moderno e senhor de si. É líder, deve exercer como líder, sem tibiezas nem estados de alma. Ganhar é a missão, a cumprir com intransigente seriedade, respeitando o futebol", refere, acrescentando: "O voto no João é um voto num futuro de esperança, limpo e desanuviado. Que a Luz volte a ser alegre, inclusiva e confiante."
Quanto a Noronha Lopes, agradeceu este apoio, sublinhando a importância de reunir diferentes gerações e experiências na construção do futuro do Benfica. “Manuel Tinoco de Faria é um sócio militante e que desempenhou um papel de destaque num dos períodos mais conturbados da história do nosso clube. Vice-Presidente da Direção entre 2000 e 2003, Presidente da Mesa da Assembleia Geral de 2003 a 2006 e Vice-Presidente da MAG de 2006 a 2009. É um privilégio enorme receber novamente o seu apoio nesta caminhada. Foram 9 anos consecutivos em que representou os Órgãos Sociais do Benfica", afirmou o candidato do 'Benfica Acima de Tudo'.
Dedic, Tomás Araújo e Aursnes saíram de campo desgastados, mas aptos para sábado
Relativamente ao caso dos emails
Já depois do episódio entre Prestianni e Vinícius Júnior
Ex-jogador do Sporting reage às acusações do extremo do Real Madrid a Prestianni
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado