Encarnados venceram em Famalicão por 5-1
O Benfica goleou em Famalicão por 1-5, no arranque da Liga NOS 2020/21. Depois da derrota com o PAOK que ditou o adeus à Liga dos Campeões, as águias estiveram bem melhor e venceram com golos de Waldschmidt (19' e 66', ambos a passe de Darwin), Everton (21'), Grimaldo (42') e Rafa (52'). Guga reduziu aos 67'. Todas as reações em direto: José Calado, ex-futebolista (Record):
José Calado, ex-futebolista (Record):
José Calado, ex-futebolista (Record):
Relacionadas
Daniel Kenedy, treinador (Record):
Daniel Kenedy, treinador (Record):
Daniel Kenedy, treinador (Record):
Jorge Jesus (conferência de imprensa):
Jorge Jesus (conferência de imprensa):
"Se jogássemos como na época passada não ganhávamos por 5-1. Ainda andamos à procura da equipa-base, ainda não tive tempo para ter a certeza de qual será essa equipa no futuro. Para mim uma equipa também não são só os onze jogadores. Hoje há um fator importante que são as cinco substituições. Podemos mudar metade da equipa e foi isso que fiz em detrimento dos jogadores que tinha mais frescos. Não são só os objetivos internos, ainda temos a Liga Europa, embora não fosse essa prova onde queríamos estar, apesar de termos sido empurrados para estas eliminatórias. Tinha receio de entrar na fase de grupos, porque depois sabia que podíamos surpreender. Temos muitas possibilidades, o nosso foco é o campeonato nacional, sempre foi e sempre será das equipas portuguesas."
Pizzi e Taarabt? O Adel é um jogador que tem umas características diferentes de qualquer segundo médio que o Benfica tem. O Pizzi o ano passado fez muitos golos, mas mais importantes que o treinador do Benfica e os jogadores é o Benfica.
Darwin? "É um jogador que tem características diferente do Seferovic e do Vinícius. Temos uma grande esperança neste miúdo. Vão fazer muitos golos os dois (juntamente com Waldschdmit)."
Grimaldo? "Há uma grande diferença entre o querer que o jogador querer que faça sempre bem do que estar zangado. Eu não me zango com os meus jogadores. Eu sei qual a qualidade que os meus jogadores têm, daí o meu grau de exigência ser maior para com eles. Eu ia tirá-lo porque jogou os 90 minutos na Grécia, com um nível alto de jogo porque tem todas as condições para fazer mais. Fez um grande golo, é um grande craque e só um grande craque faz um golo daqueles."
Acusação a Vieira? "Todos nós nesta casa estamos solidários com o presidente e todos nós sofremos juntamente com a sua família tudo o que possam estar a sofrer. Esta vitória é para ele, por tudo o que fez pelo Benfica e posso dizer que o clube não tem nada a ver com o Benfica quando eu saí há cinco anos. O Benfica era grande, mas hoje é muito maior e tudo isso deve-se à direção do Benfica e ao seu presidente." João Pedro Sousa (Sport TV):
João Pedro Sousa (Sport TV):
João Pedro Sousa (Sport TV):
A ideia está cá. Precisamos de tempo, não porque a equipa é nova, mas no ano passado já o era. Não vamos ter problemas com isso. Agora, encontrámos dificuldades neste início de época que não estávamos à espera. Jogadores que infelizmente não podem treinar, estão inaptos, jogadores importantes, que chegaram há pouco tempo e tornavam o nosso plantel mais forte. Hoje, estreámos mais jogadores na Primeira Liga, jogadores que fizeram o campeonato revelação no ano passado." Jorge Jesus, treinador do Benfica (Sport TV):
Jorge Jesus, treinador do Benfica (Sport TV):
Jorge Jesus, treinador do Benfica (Sport TV):
Darwin e Waldschmidt? Têm características diferentes dos outros jogadores, que sabem ganhar o espaço com alguma dinâmica e tivemos hoje o Gabi que foi mais intenso que o Weigl. As susbstituições podiam ter ajudado mais na intensidade da equipa. Entrámos bem, com uma goleada, que não era o nosso objetivo, mas sim os três pontos. Ter avançados que soubessem puxar o jogo, uma equipa que pudesse entrar fresca, uma última linha com alguma mais estabilidade, o Verthonghen teve uma semana na seleção, o Rúben duas semanas, por isso estive duas semanas sem os centrais. A equipa vai melhorar.
Já ia tirar o Grimaldo, como sabem vinha de uma lesão. Jogou na Grécia os 90 minutos, não porque estivesse a jogar mal, mas por causa da fadiga. Eu exijo muito mais dele porque tem uma qualidade técnica que dá para mais.
Era para meter o Pedrinho, mas quis dar uma hipóteses ao Diogo. Jogou aqui no Famalicão, é um miúdo formado aqui no clube e em quem eu acredito muito. Acredito que pode dar mais noutra posição. [A lateral?] Sim." Guga, médio do Famalicão (Sport TV):
Guga, médio do Famalicão (Sport TV):
Guga, médio do Famalicão (Sport TV):
Novos jogadores? Há qualidade, temos trabalhado muito bem e ainda vão chegar mais que vão acrescentar qualidade à equipa. Cabe-nos a nós no próximo jogo darmos a melhor resposta possível, para procurarmos obter uma boa classificação no campeonato." Waldschmidt, avançado do Benfica (Sport TV):
Waldschmidt, avançado do Benfica (Sport TV):
"Sim, foi um começo muito bom. Estou muito feliz por termos ganhado o jogo e por ter ajudado a equipa a ganhar. Foi uma boa vitória. Foi uma vitória importante. O primeiro jogo é sempre muito especial porque é o primeiro e é um sentimento muito bom quando se começa a ganhar. Diferenças entre a Bundesliga e a Liga Portuguesa? É um pouco diferente, mas acho que o Famalicão também fez um bom trabalho. Tentaram jogar futebol, passar a bola. Jogaram bem e são uma boa equipa".
Lote encabeçado pelos argentinos Gianluca Prestianni e Tomás Pérez, de Benfica e FC Porto
No jogo desta sexta-feira do Benfica, diante do Gil Vicente
Técnico quis ver de perto miúdo que fez um póquer na Youth League e podeconvocá-lo esta noite
Uso de engenhos explosivos e invasão do relvado por parte de um adepto aos 90'+4 minutos ditam sanções do CD da FPF
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026