Okan Buruk abordou igualmente a chegada de José Mourinho à Turquia
Depois de oito temporadas vinculado ao Benfica, Rafa decidiu que era a altura ideal para abraçar um novo desafio e conseguir fazer um contrato milionário. Os árabes do Al-Shabab pareciam ser o destino do criativo, mas o negócio acabou por esbarrar no organismo responsável pelo financiamento de contratações de reforços para aquele campeonato. Vetada a hipótese de rumar à Arábia Saudita, reabriu-se a janela da Turquia e o Galatasaray identificou-o há muito tempo - José Mourinho, do 'rival' Fenerbahçe, já via o negócio encaminhado -, mas o treinador do Gala veio agora pôr água na fervura sobre o negócio.
"É um jogador importante, mas estão a ser discutidos valores astronómicos. Definitivamente, não está na nossa agenda neste momento", afirmou Okan Buruk à imprensa esta segunda-feira.
Relacionadas
Recorde-se que, de acordo com a 'Radyospor', o Gala havia oferecido um contrato de dois anos ao avançado do Benfica, com mais um de opção, com um salário de 3,5 milhões de euros limpos por época, mais 3 milhões de prémio de assinatura.
Já sobre a ida do 'Special One' para a Turquia, o treinador do Galatasaray valorizou a "experiência importante" que o técnico português vai agora viver. "Novo país, nova equipa... Olhando para os últimos cinco anos, teve um sucesso significativo na Europa. Vai trazer uma atmosfera importante à lig [turca]. É um personagem importante e surpreendente, imprevisível... Foi uma transferência importante para o país", prosseguiu.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'