Internacional sérvio é nome apetecido; Anderlecht inflaciona...
A SAD encarnada tem três avançados na lista de reforços, mas apenas chegarão dois à Luz. Aleksandar Mitrovic e Joel Campbell estão referenciados desde o ano passado e a estes junta-se Raúl Jiménez, do At. Madrid.
A saída de Jonas e, muito provavelmente, de Lima forçará o Benfica a ir ao mercado para contratar dois atacantes para o plantel comandado por Rui Vitória. O internacional sérvio do Anderlecht é o preferido, embora a recusa do clube belga em negociar o passe abaixo dos 15 milhões de euros o tornem numa solução cara. Mas não inacessível.
É um jogador que obrigará a habilidade negocial, sendo que a vontade de Mitrovic joga a favor dos bicampeões nacionais. "O Benfica está no topo das prioridades e da lista de desejos", confidenciou, a Record, o pai de Mitrovic, Ivica, que se encontra em Bruxelas a acompanhar o processo. O atacante encontra-se de férias no Chipre, voltando a Bruxelas dias 27.
Pista reaberta. O Benfica também não esqueceu Campbell. Há um ano, a SAD chegou a negociar com o Arsenal a contratação do internacional costa-riquenho. No entanto, após uma época no Olympiacos, acabaria por ficar em Londres, saindo em janeiro para o Villarreal, igualmente por empréstimo. É uma pista que se reabre na Luz.
Outro elemento que agrada aos encarnados é Raúl Jiménez, do Atlético Madrid, clube com o qual o Benfica, nos últimos anos, fez vários negócios. No entanto, neste caso, a contratação do mexicano afigura-se difícil, uma vez que o FC Porto se adiantou na corrida. Jorge Mendes tem metade do passe e terá palavra importante a dizer.
Os dragões acabaram de perder Guido Carrillo (Estudiantes La Plata) para o Monaco, que pagou perto de 9 milhões de euros pelo argentino. O FC Porto irá, agora, acelerar este processo, pois Jackson Martínez já se comprometeu com o emblema do Vicente Calderón.
O Benfica está a preparar a renovação do ataque. Os alvos estão identificados e a SAD já se encontra em campo no sentido de contratar dois elementos para o grupo que será liderado por Rui Vitória na próxima temporada.
Bicampeões têm concorrentes
O Benfica não está sozinho na corrida à contratação de Mitrovic e Campbell, uma vez que os dois avançados estão na mira de outros emblemas. O sérvio encontra-se referenciado por Newcastle e Borussia Dortmund, clubes com outro fôlego financeiro e que podem satisfazer as pretensões do Anderlecht. Já Campbell, depois de ter atuado no Villarreal desde o final de janeiro e até final da época, deixou cartel em Espanha. A Real Sociedad está muito interessada no internacional costa-riquenho, que já havia atuado no Betis, também por empréstimo.
Relações privilegiadas com os colchoneros
Benfica e Atlético Madrid mantêm relações privilegiadas em termos de transferências, em parte devido à ação do empresário Jorge Mendes, que mantém excelentes relações com as direções dos dois clubes. Há um ano esta ligação chegou a estar beliscada pela saída forçada de Oblak. Contudo, os colchoneros acabaram por pagar os 20 milhões de euros exigidos por Luís Filipe Vieira, e ainda beneficiaram do empréstimo de Sílvio, um jogador ainda ligado ao emblema espanhol. No atual plantel do Benfica, sublinhe-se, estão ainda Salvio e Pizzi, dois futebolistas que passaram pelo Atlético.
PONTO DE SITUAÇÃO
Anderlecht recusa negociar Mitrovic abaixo dos 15 milhões de euros, mas vontade do atacante joga a favor das águias
Há um ano, o Benfica movimentou-se por Campbell, mas acabaria por contratar Jonas, já depois do fecho do mercado
Jiménez é uma alternativa que agrada na Luz, embora o FC Porto se tenha antecipado pelo mexicano. Os dragões podem acelerar este processo, após terem perdido Guido Carrillo para o Monaco
Candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de Noronha Lopes promete ainda retificações na campanha
Águias reportaram à CNPD denúncias de sócios que receberam mensagens e emails de apelo ao voto
Situação reportada junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados
Agendado para esta quinta-feira, dia 30
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN