O Benfica partiu ontem para Cabo Verde, onde vai decorrer a primeira fase da digressão de final de temporada. A comitiva encarnada, que segunda-feira viaja para Angola, inclui 19 jogadores, nos quais figuram Fábio Coentrão, Yu Dabao e Pedro Correia, jovens que estiveram emprestados a outros clubes – Nacional, Aves e Olhanense, respectivamente – e têm, agora, uma nova oportunidade.
O trio vai trabalhar com alguns dos elementos que integraram o plantel das águias em 2007/08 – Butt, Moreira, Nélson, Edcarlos, Léo, Sepsi, Binya, Fellipe Bastos, Assis, Rodríguez, Adu, Maxi, Di María, Mantorras, Makukula e Cardozo – e tem uma prova de fogo, em relação à possibilidade de ficarem no plantel na próxima temporada.
A esta comitiva, que foi liderada por Alcino António e que contou com as presenças de Rui Águas e José Augusto, dever-se-ão juntar, na segunda-feira, Luís Filipe Vieira e Rui Costa, bem como Eusébio e António Simões.
O desafio que estava agendado para hoje entre o Benfica e uma selecção composta por jogadores das ilhas do Sal e São Vicente foi adiado para amanhã, com início marcado para as 16 horas (mais duas em Lisboa).
Depois deste encontro, o plantel goza uma folga no domingo e no dia seguinte parte para Luanda.
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
Antigo treinador de basquetebol e 'vice' de operações da NBA na Ásia não tem dúvidas em quem votar no dia 25 de outubro
Extremo continua a recuperar da lesão na perna direita que o afastou da seleção da Bélgica
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS