O 2º lugar das águias valeria, mais tarde, com a qualificação para a fase de grupos da Champions, um bolo de 43 milhões de euros por parte da UEFA.
A 13 de maio de 2018, o Benfica estava já arredado das contas do título nacional mas entrou em campo na 34ª e última jornada a precisar de não escorregar, correndo o risco de ver o Sporting ganhar a luta pelo 2º lugar que garantia o acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
As águias cumpriram a sua tarefa - ao contrário dos leões-, vencendo por 1-0 na Luz, com golo solitário de Jonas ao minuto 51. Esse castigo máximo está sob suspeita, segundo adianta a TVI. De acordo com a estação de Queluz de Baixo, o Ministério Público acredita que a mão na área de Alfa Semedo poderá ter sido premeditada, até porque o médio luso-guineense foi recomprado pelas águias semanas depois.
Relacionadas
A 3 de julho de 2018, as águias confirmavam o regresso do jogador que acabou a formação de encarnado e havia passado aquela época no Moreirense. Com Rui Vitória, fez 16 jogos oficiais depois de o Benfica ter desembolsado 2,5 milhões de euros para pagar 50 por cento do passe de Alfa Semedo.
O 2º lugar das águias valeria, mais tarde, com a qualificação para a fase de grupos da Champions, um bolo de 43 milhões de euros por parte da UEFA.
Segundo o MP, havia uma dependência do Moreirense em relação ao clube da Luz. Sob suspeita também está a transferência de Chiquinho, comprado pelas águias em 2018 à Académica, depois dos estudantes o terem adquirido aos croatas do Lokomotiva por 150 mil euros. O hoje médio do plantel principal de Roger Schmidt foi, desde logo, cedido aos cónegos, em 2018/19.
Veja o lance em causa
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele