Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A brilhante época desportiva alcançada pelo Benfica em 2013/14 está a render juros. Desde o início de 2014 as águias já embolsaram 40,2 milhões de euros na venda dos passes de Garay, Rodrigo, André Gomes e Alan Kardec, mas este montante ainda deve subir consideravelmente, pois Enzo Pérez, Oblak e Gaitán correm o sério risco de deixar a Luz até ao fecho do mercado. Note-se que a operação de Rodrigo e André Gomes foi de 45 milhões, mas a alienação de parte ao fundo das águias rendeu ao clube, nesta fase, 33,3 milhões de euros.
O que é uma dor de cabeça para Jorge Jesus, que pode ter de refazer o onze, não deixa de ser uma boa notícia para a tesouraria. Enzo Pérez, Gaitán e Oblak são três jogadores que estão a ser muito cobiçados. A estes processos ainda se juntam Maxi Pereira e Cardozo. O uruguaio é desejado pelo Liverpool e pode sair por uma verba a rondar os 8 milhões de euros. Já o paraguaio está no mercado e pode sair mediante uma oferta que a SAD considere aliciante.
Relacionadas
No caso particular de Gaitán, poderá sair para o Manchester United por um valor a rondar os 25 milhões de euros, num negócioque pode garantir o ingresso de Bebe na Luz. O internacional argentino, recorde-se, tem uma cláusula de opção de 45 milhões de euros.
A nível de entradas também é bem visível a preocupação em equilibrar as contas. O emblema encarnado investiu cerca de 14 milhões de euros nas aquisições já garantidas, e grande parte deste montante ficou no Brasil. Na América do Sul as águias garantiram o central César e o médio Talisca, dois jovens promissores que podem valorizar.
Regressos à base com dúvidas à mistura
O início dos trabalhos de pré-época é também marcado pelo regresso dos jogadores que na última temporada estiveram emprestados. No total são sete futebolistas que regressam à base com o grande objetivo de convencer Jorge Jesus.As dúvidas são muitas e a tarefa, essa, não é fácil.
Começando pela defesa, LisandroLópez e Mitrovic têm indicações para se apresentarem esta quinta-feira no centro de estágios do Seixal. O central argentino esteve emprestado ao Getafe e é aposta para o plantel em 2014/15.Quanto ao futuro do sérvio, será discutido nos próximos dias.
No meio-campo, o argentino Fariña, que terminou a aventura no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, vai ter oportunidade de se mostrar ao técnico do Benfica. Recorde-se que o médio, na última época, foi emprestado pouco tempo depois de ter integrado a equipa encarnada.
Por fim, no ataque, destaque para os regressos de Ola John (Hamburgo), Pizzi(Espanyol), Jara (Estudiantes) e Nélson Oliveira (Rennes). Deste quarteto, Pizzi está bem colocado para se manter na Luz, enquanto o futuro dos restantes será decidido mais à frente.
Oportunidades
Há ainda a possibilidade de Jorge Jesus aproveitar a pré-temporada para trabalhar de perto com alguns elementos da equipa B. BrunoVarela,João Cancelo, Bernardo Silva, Hélder Costa e RuiFonte estão na linha da frente para se treinarem em conjunto com a formação principal das águias.
Encarnados deixaram publicação com lances nas redes sociais
Depois do afastamento dos transalpinos do Mundial 2026
Lateral do Barcelona falou também de timings, dinheiro e... salário
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha