Vale e Azevedo um triunfo sem margens para dúvidas nas eleições do clube, com mais de 63% dos votos contra apenas 29% de Manuel Vilarinho
JOÃO Vale e Azevedo obteve 63,2% das intenções de voto numa sondagem realizada pela Métris para Record no passado domingo à tarde.
O estudo foi o maior realizado até ao momento, com preenchimento de voto em urna e contacto directo dos entrevistados, junto de 1250 associados do Benfica no Estádio da Luz antes do jogo da Liga com o Belenenses.Manuel Vilarinho mereceu apenas 29,4% das intenções de voto.
O número de indecisos cifra-se em apenas 7,4%, pelo que a ponderação destes votos deve elevar o “score” de Azevedo para os 67,7% e o de Vilarinho para os 31,3%.
A margem de erro deste estudo é de apenas ± 2,8%, garantindo um nível de confiança de 95%.
MADALENO SEM EXPRESSÃO
A sondagem constou de dois boletins de voto, um deles admitindo ainda a concorrência de Guerra Madaleno, mas não ultrapassaram 0,9% os votos no terceiro candidato - entretanto impossibilitado de concorrer. A extrapolação dos resultados de Madaleno não influencia uma eleição a dois.
A esmagadora superioridade do actual presidente é manifesta em qualquer dos três escalões distintos de associados, atingindo os 64,1% nos sócios com direito a um voto, os 62,3% nos de 5 votos e os 62,7% nos mais antigos.
O candidato Vilarinho só supera os 30% entre os associados com direito a 5 votos, também os que revelaram uma percentagem mais baixa de indecisos.
Foram tomadas em consideração as diferenças de antiguidade e direitos dos associados do clube. O Benfica tem 38 258 sócios com direito a 20 votos, 34 259 com 5 votos e 25 145 com direito a apenas um voto.
FICHA TÉCNICA
Universo
O Universo do estudo é constituído pela população portuguesa, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, associada, há mais de um ano, do Sport Lisboa e Benfica.
Amostra
A amostra é constituída por 1250 indivíduos associados do Sport Lisboa e Benfica, com as quotas em dia e que manifestaram a intenção de ir votar nas próximas eleições.
Em face da impossibilidade de se contactarem os associados do Benfica de outra forma que não fosse através de acontecimentos desportivos que ocorressem no Estádio da Luz, a amostra foi seleccionada do seguinte modo:
• No dia 15 ocorreu, no Estádio da Luz, no âmbito do Campeonato de Futebol da I Liga, ocorreu um encontro de futebol que opôs o Benfica ao Belenenses. Deste modo, previu-se que ao referido acontecimento desportivo assistisse uma parte muito substancial do conjunto de associados do clube que irão participar nas eleições para a presidência do Benfica.
• Deste modo, no período que antecedeu a realização do encontro desportivo (± 2 horas antes) realizou-se um inquérito aos associados do Benfica. As entrevistas foram realizadas nas entradas de sócios do Estádio da Luz, tendo sido recrutados e inquiridos os sócios do Benfica que se apresentaram com as quotas em dia. Os associados inquiridos foram seleccionados aleatoriamente à entrada do estádio. Não foi inquirido qualquer indivíduo que se tivesse oferecido para o efeito. Os associados inquiridos foram seleccionados aleatoriamente.
A margem de erro do presente inquérito é de ±2,8% para um nível de confiança de 95%.
Recolha da informação
A informação foi recolhida através de entrevista directa. A intenção de voto foi obtida através do método "boletim de voto em urna".
Os trabalhos de campo foram realizados por 12 entrevistadores devidamente formados face às especificidades do presente estudo.
Conselho de Disciplina privilegia 'Field Play Doctrine'. É pouco provável um castigo, mas inquirições ao árbitro e VAR serão decisivas
Candidato revela possível regresso à Luz
Advogado refere que o outro candidato desapareceu quando Vieira e Nuno Catarino o ofenderam verbalmente
Norte-americanos defrontam o vencedor do Marrocos-Coreia do Sul
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos