Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

28 janeiro

Real Madrid

Real Madrid

Van Hooijdonk: «Estou no meu melhor momento»

O avançado holandês revelou ainda que o entendimento com João Tomás está a funcionar na perfeição. "A maneira como jogamos está a dar resultados e estamos a dificultar a tarefa dos nossos adversários"

Van Hooijdonk: «Estou no meu melhor momento»
Van Hooijdonk: «Estou no meu melhor momento»

VAN Hooijdonk, que sábado voltou a ser o grande nome da equipa encarnada, reconheceu no final do encontro com o D. Aves que está a atravessar a sua melhor fase desde que ingressou no Benfica, no início da época. "Sinto-me bem e pode-se dizer que estou no meu melhor momento desde que aqui cheguei", afirmou.

O entendimento com João Tomás, ainda de acordo com o ponta-de-lança holandês, está a funcionar na perfeição. Os dois avançados, na verdade, com os três tentos apontados sábado pelo goleador holandês, passaram a dividir o estatuto de melhor marcador da equipa, cada um com 10 golos na I Liga.

"A maneira como jogamos está a dar resultados e estamos a dificultar a tarefa dos nossos adversários. Respeitamo-nos mutuamente e estou certo de que podemos fazer boas coisas para o Benfica. Numa semana é ele que se destaca, noutra sou eu e haverá um momento em que isto acontecerá a outro jogador", observou.

Autor de três dos cinco golos marcados pela equipa encarnada sábado à tarde, Van Hooijdonk está consciente de que as dificuldades serão maiores nos jogos com o FC Porto, o primeiro já na quarta-feira, válido pela Taça de Portugal.

"Estamos mais confiantes com as três vitórias que obtivemos nos últimos jogos. Será difícil, mas penso que temos boas possibilidades nestes encontros. Tudo pode acontecer. De qualquer maneira, não espero marcar tantos golos como hoje [sábado]", sublinhou o goleador, que, ao deixar o relvado antes do final do encontro, ganhou muitos aplausos dos adeptos encarnados.

Van Hooijdonk factura há três jogos consecutivos

Pierre van Hooijdonk atravessa um excelente momento de forma como atesta o facto de ter marcado nos três últimos jogos dos encarnados, tendo já dez golos na I Liga.

Depois de ter bisado em Loulé, o holandês marcou o tento do triunfo em Vidal Pinheiro e, sábado, apontou três golos. Uma eficácia tremenda demonstrada desde que a equipa actua com dois pontas-de-lança.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas