Avançado do Benfica pode receber dois prémios
Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, vai ser distinguido hoje na gala da liga holandesa, que tem início marcado para as 19h30 e que distinguirá os melhores de 2023/24, no masculino e no feminino. O internacional grego pode receber dois prémios.
O jogador contratado pelas águias ao AZ Alkmaar foi o melhor marcador da última edição da Eredivisie, com 29 golos, a par de Luuk de Jong, do campeão PSV. Como tal, os dois avançados receberão o prémio Willy van der Kuijlen, que distingue o rei ou reis dos artilheiros.
Pavlidis, de 25 anos, é ainda candidato a Jogador do Ano, concorrendo Dávid Hancko (Feyenoord), Luuk de Jong (PSV), Steijn (Twente) e Joey Veerman (PSV).
Orkun Kökçü participou na gala anterior, tendo sido distinguido como Jogador do Ano, uma vez que se destacou ao serviço do Feyenoord, na caminhada para o título de 2022/23, antes de rumar à Luz.
"Não estou aqui por esse prémio [Jogador do Ano]. Estou feliz por estar aqui, estou aqui por ter sido melhor marcador. Estou feliz por isso", disse o avançado após ter recebido o prémio de artilheiro da prova na época passada.
Grande afluência junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus