Vice-presidente das águias fala em "perseguição ao Benfica e ao seu presidente" na sequência das críticas pelo apoio de António Costa e Fernando Medina a Vieira
João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, respondeu este sábado às críticas que têm sido apontadas relativamente ao apoio do primeiro-ministro António Costa e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência das águias.
O dirigente dos encarnados afirmou que, em Portugal, "lamentavelmente está instalada uma cultura de suspeição e de hipocrisia", atirando ainda que "não é por serem políticos" que António Costa ou Fernando Medina "estão impedidos de tomar uma posição na eleição do seu clube".
Relacionadas
Na mensagem publicada, o vice-presidente do Benfica acrescenta ainda que o clube da Luz, bem como o seu presidente Luís Filipe Vieira, está a ser alvo de uma "perseguição lamentável e reprovável".
Leia a mensagem na íntegra:
"Em Portugal, lamentavelmente está instalada uma cultura de suspeição e de hipocrisia, marca dos nossos tempos.
Cidadãos que ocupam cargos públicos são suspeitos, ora no campo da política, ou do desporto, ou até mesmo nas actividades de solidariedade social. Na grande maioria das vezes este episódios consubstanciam uma sociedade em que se sucedem debates estéreis e com intérpretes deprimidos.
Não é por serem políticos, António Costa e Fernando Medina, que estão impedidos de tomar posição na eleição do seu Clube. Não deixam de ser cidadãos e neste caso Benfiquistas. Devem ser livres de ter as suas opiniões e livres de apoiarem quem serve melhor os interesses do Clube. São dois sócios, entre muitos milhares, do Sport Lisboa e Benfica, nessa condição decidiram integrar a Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira. Fernando Medina tem dado provas de isenção para com todos os clubes da cidade. Apoiar não é favorecer. Como Governantes tem bem demonstrado; Equilíbrio e Sentido de Dever para com Todos.
Há uma diferença entre o que aconteceu no Porto e o apoio de António Costa. António Costa não integra qualquer lista à Direcção do Clube, observem a quantidade de políticos no Conselho Superior do F.C.Porto. Esta perseguição ao Benfica e ao seu Presidente é lamentável e reprovável", pode ler-se.
Sporting a meio da tabela dos 36
Candidato à presidência dos encarnados diz só ter "um nome na cabeça" na hora de apontar um técnico para o banco das águias
Declarações no programa Record na Hora
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro