Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'Marca' traça perfil do jovem avançado do Benfica
Seguir Autor:
Do Europeu de Sub-17 ao Mundial da categoria, dos golos de cabeça à 'pinta' tirada por Mourinho: o percurso (de sonho) de Anísio Cabral é destaque, esta sexta-feira, na 'Marca'. À boleia do jogo entre Benfica e Real Madrid da próxima terça-feira (playoff Liga dos Campeões), o jornal espanhol passa em revista a ainda curta carreira do jovem avançado dos encarnados, de apenas 17 anos, a quem Mourinho já diz que "faz lembrar Drogba". "Tem muitas coisas de costas para a baliza muito parecidas com um jogador que eu tive, muito, muito parecido. Faz-me lembrar o Drogba de costas para a baliza… só que depois, o Drogba, em cinco cruzamentos, fazia cinco golos de cabeça", concretizou o Special One, após a vitória (2-1) com o Alverca.
Anísio, a "versão 2.0 do avançado costa-marfinense", como apelida a 'Marca', tem 'vantagem' em relação ao antigo jogador uma vez que se "lhe vislumbram melhores condições técnicas... apesar de ter perto de 1,90 m". "Acima de tudo, o que se destaca é o seu olfato goleador. E, com apenas 17 anos, precisou apenas de três remates em menos de 20 minutos para marcar os seus primeiros golos pelo Benfica", sublinham.
Ainda assim, tal como Mourinho o fez, o jornal espanhol também 'mete gelo': "A fasquia do costa-marfinense é bastante alta: mais de 300 golos na carreira, máximo goleador na história da Costa do Marfim, Bola de Ouro Africana em 2006 e 2009, herói da primeira Champions do Chelsea, quatro títulos na Premier League, duas Botas de Ouro em Inglaterra... Qualquer um sonha com alcançar uma quarta parte do que conseguiu Drogba. Mas, atualmente, Anísio Cabral mostra potencial... e veremos se não dá um desgosto ao Real Madrid".
Relacionadas
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
'Marca' traça perfil do jovem avançado do Benfica
Subdiretor de Record avalia momento do campeonato português no programa 'Record na Hora'
Ala chegou à Reboleira a custo zero no início da época e em janeiro foi vendido ao Benfica
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias