Treinador do Benfica fez a antevisão do jogo com o Liverpool dos 'quartos' da Champions
Nélson Veríssimo fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo de amanhã com o Liverpool da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (na Luz, às 20 horas) e foi questionado sobre a sua continuidade no Benfica.
"Agradeço a preocupação que todos estão a ter pela minha continuidade. Já disse na antevisão do Sp. Braga que é um tema com o qual não estou preocupado. Se tiver de ficar fico, senão não fico. Mais importante que isso são os jogos do campeonato e da Liga dos Campeões. Esse é o nosso foco e vai ser a nossa preocupação até dia 15 de maio. É aproveitar cada momento que estamos aqui, cada jogo, o meu futuro é o menos importante neste momento. Mais importante é chegarmos aos 'quartos' da Liga dos Campeões, que não acontecia há seis anos, e é pensar que estamos numa eliminatória em que se abre a possibilidade de alcançar as 'meias', algo que nunca aconteceu neste formato. Temos de nos agarrar a isso, e acreditamos que possa acontecer. Vamos lutar muito".
Relacionadas
Champions é conhecida como uma grande montra para treinadores e jogadores. Nélson Veríssimo olha para a eliminatória como oportunidade para mostrar o seu valor?
"O Nélson Veríssimo olha para esta eliminatória como oportunidade para o Benfica chegar às 'meias'. Seria marcante, único na história do clube, e é isso que pretendemos cultivar nos jogadores. Mais importante que o treinador é a equipa, e quando falo na equipa não é o treinador ou jogador A, B ou C mas somos nós como um todo. Estamos todos com o mesmo objetivo: fizemos uma fase de grupos com todo o mérito, dos 'quartos' passámos o Ajax com todo o mérito, e agora estamos numa fase em que nos permite, correndo as coisas bem, chegar às 'meias'".
Jogador pronto para se mostrar ao serviço da seleção, assim como Trubin
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham